Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
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Folclore Publicitário
O Monte Carlo é um dos melhores restaurantes do Rio, e local de preferência para almoço de diversos publicitários, principalmente Luís Macedo, o M da MPM, que marca lá a sua presença diariamente.
Esta quarta-feira, almoçava também no Monte Carlo, além de Macedo, é claro, um grupo formado pelos diretores da VS Escala: Carlos Alberto (Carlão) Carmo, Valdir Siqueira e Lula Vieira – com o colunista Roberto Simões, que está escrevendo uma matéria para uma próxima revista Propaganda sobre aquela agência.
Terminado o almoço, pede-se a conta e fica-se esperando o garçom trazê-la. Passam-se alguns minutos e nada de a conta chegar. Impacientes para voltar à agência, todos começam a comentar a demora, até que Carlão pergunta:
- Onde será que foi parar essa conta?
No que o sempre rápido Lula responde:
- Acho bom ver lá com o Macedo. Ele pega todas!
Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming •
• RECUO MERCADOLOGICO – A GTM&C, agência de São Paulo, comunica que decidiu denunciar os contratos para prestação de serviços que estabelecera, em 1982, com o grupo Microlite, para o qual a agência cuidava da publicidade das pilhas Battery e das linhas de costuras Lipasa. Carlos Cavalcante, diretor da GTM&C justifica o seu ato no fato do cliente ter decidido, segundo ele, abandonar os seus esforços para ganhar a liderança do mercado brasileiro de pilhas alcalinas (no qual concorria com Duracell) e de linha de costura (concorrendo com Corrente etc.). A nova diretoria de marketing da Microlite estranhamente retirou a publicidade das previsões de suas atividades de comunicação mercadológica.
A concorrência deve estar felicíssima.
• IRMÃOS RAMOS LAVAM AS MÃOS – Os irmãos Hélio e Márcio Ramos, diretores da Labor Publicidade, escrevem afirmando que, sabendo “da grande importância da Janela para esclarecimento do mercado de comunicação publicitária”, querem avisar que nada têm a haver com a atual propaganda que vem sendo veiculada para a Brastel, apesar de o tema “Brastel é sopa no mel” ter sido criado por eles quando cuidavam da conta até agosto de 1983. Lembram os Ramos que a Brastel agora é cliente da Premium, que está utilizando as campanhas antigas sem haver feito qualquer consulta à Labor.
Com se vê, mesmo sem o Assis Paim Cunha, a Brastel ainda não se acostumou a ficar sem meter a mão no que não lhe pertence.
• MUDANÇAS PAULISTAS – Luís Fernando Pinto Veiga, que há cerca de cinco anos deixou a Artplan-Rio para gerenciar a Artplan em São Paulo, acaba de deixar a agência. Os comentários é que estaria indo para a sucursal do Jornal do Brasil na capital paulista. Outra saída de peso foi de Agnelo Pacheco, que deixou a Norton depois de vários anos como seu vice-presidente de criação. Para seu lugar foi Rui Agnelli, levando junto a estrutura de sua pequena agência.
• CURTAS – Glória Sarkozy, gerente de marketing da Polenghi informa que a empresa está relançando no mercado o seu queijo cremoso aerado Alouette, que recebeu nova embalagem. /// A revista Visão vai publicar dia 10 de junho, um Caderno de Portugal, no qual pretende mostrar ao leitor o que é Portugal hoje e o que foi no passado. A edição e comemorativa do “Dia da Raça” seja lá isso o que for. /// Dia 9 de maio, a ABERP-Associação Brasileira de Empresas de Relações Públicas promove no auditório da Associação Comercial do Rio um painel de debates sobre “O uso de relações públicas na empresa privada”. Informações pelo telefone 295-1182. /// A Denison está distribuindo um belíssimo portfólio de 56 páginas com o melhor de sua produção publicitária de 1984 até o último mês. Sob a forma de anuário, com créditos, inclusive, o portfólio recebeu o nome de Anuário Denison. /// O Jornal Correio Popular, de Campinas, tem uma nova coluna de propaganda, assinada pelo jornalista e publicitário Expedito Clareto. O nome da coluna é “Público Alvo”, e sai às quartas-feiras.
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