Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 04/ABR/1985
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Chapa única na Fenapro elegerá Rezende

Na última segunda-feira encerrou-se o prazo para que as chapas concorrentes à diretoria da FENAPRO – Federação Nacional de Agências de Propaganda se inscrevessem na secretaria da entidade. Só uma, porém, se inscreveu – a chapa de Álvaro Rezende, da mineira R&C, e que é apoiada pelos sete sindicatos patronais de fora do eixo Rio-São Paulo.
As eleições serão em junho e a futura diretoria da FENAPRO terá a seguinte composição – Presidente: Álvaro Rezende (R&C); vice-presidente: José Dalton Franchini (Símbolo-RS); Norberto Castilho (Equipe-PR); e Armando Strozenberg (Contemporânea-RJ); diretor-secretário: Carlos Pontes (Oficina-DF); diretor-tesoureiro: Eduardo Oliveira (Abrap-SP); Suplentes: Almir Sales (Setembro-MG); Dulcídio Caldeira (Geminni-PR); Simão Lacerda (L&F-MG); Paulo Giovanni (Giovanni-RJ); e João Firme (RS). No conselho fiscal estarão: Hesíodo Andrade (Martins&Andrade-RS); Luís Vieira (VS Escala-RJ); e Roberto da Luz Costa (A.S. Propague-SC).

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

• CUPOM REFORÇADO – A Nielsen – Promopack iniciou uma série de apresentações a profissionais de marketing dos anunciantes cariocas para tentar recolocar a cuponagem com o mesmo impacto popular que teve há três anos. Fábio Vallim, gerente geral, garante que a cuponagem no Brasil continua movimentando milhões de cupões mensalmente, mas a partir de ofertas 90% colocadas nas próprias embalagens dos produtos e 10% veiculadas em publicações especificas como Guia Cozinha, Shoppings News, etc. Ele acredita que seja plenamente possível os anúncios com ofertas de cuponagem retornarem ao meio jornal, principalmente a partir do dado de que 70% das ofertas de cupões nos Estados Unidos são veiculadas na imprensa diária.
• PARTINDO DE FRENTE – Heitor Reis, o homem da SGB em Brasília, é que vem cuidando da campanha de lançamento do Partido da Frente Liberal, com todas as peças a que uma campanha tem direito: jingle, anúncio, filme, cartazetes etc. A campanha já está em veiculação.
• JOÃO FORTES LANÇA PROJETO 1950 – A João Fortes Engenharia está comemorando 35 anos e, para festejar com a comunidade essa data, está lançando o projeto 1950 – com o qual pretende resgatar a memória dos anos 50 com eventos que abordarão os 35 anos de música brasileira, os 35 anos de arquitetura, e os 35 anos de arte.
• MÍDIAS EM AÇÃO – Na abertura de suas atividades para o ano de 1985, o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro promoveu uma palestra sobre” planejamento econômico pós 15 de março”, proferida pelo Secretario de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Sr. César Maia.
• CARIOCA VENCE PLAYBOY – Eduardo Cruz, diretor de arte da Provarejo, foi o vencedor do prêmio para a melhor marca comemorativa aos 10 anos da revista Play Boy. Eduardo, no momento, é o mais invejado publicitário brasileiro, pois além da passagem de ida e volta a Los Angeles, terá direito a visitar e se hospedar nos famosos hotéis da rede Play Boy, com todas as mordomias a que tem direito.
• GRÁFICA REÚNE O MELHOR – O excelente Miran – Oswaldo Miranda, gênio da programação visual, está editando em Curitiba a revista Gráfica, que se equipará às melhores publicações internacionais na área de comunicação visual.