Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Brainstorming • Brainstorming •Brainstorming
ESTRUTURAL COM NOVAS CONTAS - A Estrutural, agência do premiado Rogerio Steinberg, conquistou as contas da Colortel, empresa de aluguel de TVs, da Cia. Imobiliária Mauá. A Colortel, inclusive, já está com uma interessante campanha no ar e a Cia. Imobiliária Mauá começou a veicular um ótimo comercial com o ator Mauro Mendonça.
Ainda sobre a Estrutural, foi dela o engraçadíssimo comercial que mostrava o Ronald Golias, representando uma descabelada mulher na carteira de identidade. Segundo soubemos, o comercial, que foi criado para o INOCOOP - Instituto Nacional de Cooperativas Habitacionais, com apenas um fim de semana de veiculação, conseguiu mobilizar tanta gente que foi preciso até a interferência da PM, no local de vendas.
LUZ SE ACENDE NO FINAL DO ANO - A Luz Publicidade já está enviando sua mensagem de Ano Novo no bonito cartão acompanhado de simpático e oportuno brinde. A mensagem da Luz diz que "não adianta perder tempo procurando ouro onde ele não existe. Só com trabalho, determinação e multa vontade, conseguiremos fazer de 1985 um ano melhor".
ORQUÍDEAS NO CALENDÁRIO DA MERCEDES Um primor de trabalho é o calendário para 1985, que a Mercedes Benz esta presenteando. Cada mês do ano é ilustrado com uma belíssima e ampliadíssima foto de orquídeas brasileiras. Lindo, mesmo.
REFORÇO NA CRIAÇÃO - A CBBA/Propeg no RIO, acaba de contratar o redator Wallace Gomes Marques.
DIA QUASE MUNDIAL - O dia 4 de dezembro não é mais o Dia Mundial da Propaganda. Rio de Janeiro se retirou da promoção pelo menos foi o que pareceu para quem leu os jornais cariocas, na última terça feira e não encontrou um anúncio sequer dos veículos homenageando a classe publicitária ou referindo-se ao fato. No resto do Brasil, porém o dia 4 foi bastante festejado pelos jornais, com anúncios bastante tocantes e criativos. As agências cariocas que atendem aos veículos de comunicação marcaram touca.
TRIMESTRE FINAL FELIZ - A Pubblicità está se confessando surpreendida com o forte aumento de serviços neste final de ano. Não só o mercado imobiliário se reaqueceu (Sérgio Dourado voltou também a anunciar), como a agência passou a cuidar das contas do Café Canaan, do Luxor Hotéis, da Associação dos Produtores de Leite B do Rio e da financeira Metropolitana.
DE VOLTA - Manoel Mendonça mais uma vez está em uma agência. Agora é na MPM.
ENTENDEDOR EM LIXO - Toninho Lima é um bom sujeito e um criativo redator de propaganda, ouvimos falar que é até um bom locutor para spots. Mas agora ele está no ar, com um comercial para vender sacos de lixo, no qual faz o papel de um lixeiro que diz entender do assunto. Mas que "frila" infeliz! Como atua mal o rapaz! Como ator, Toninho Lima é um ótimo lixeiro.
FIDELIDADE PUBLICITÁRIA - No começo da semana, nos jornais paulistas, cem empresários assinaram um comunicado convidando outros empresários para um "Encontro Nacional dos Empresários com Paulo Maluf", quando seria manifestado o apoio ao candidato do PDS à Presidência. Dos cem signatários, só um publicitário conhecido: Geraldo Afonso, presidente da Norton Publicidade.
VS NO ES - A VS Escala está rompendo os limites do Rio de Janeiro. A agência conquistou a conta de lançamento da Rede Tribuna de Comunicação, do Espírito Santo, que em 1985 inaugurará a sua TV-Tribuna. A Rede pertence ao Grupo João Santos, um dos maiores conglomerados econômicos do Brasil, sendo o segundo na produção de cimento.
UM ANO DE CONTEMPORÂNEA - Armando Strozenberg e Mauro Matos, diretores da Comunicação Contemporânea irão comemorar no próximo dia 10, com vin d'honneur, o primeiro ano de atuação bem sucedida da agência.
MELITTA LANÇA GUARDA-FILTROS - A partir do lançamento deste novo produto, as donas-de-casa já podem guardar seus filtros Melitta com mais facilidade, além de preservar o aroma e o sabor do café.
VERDES MARES CONFRATERNIZA - O Sistema Verdes Mares de Comunicação reuniu a imprensa especializada, para mostrar o que foi o trabalho desenvolvido este ano. Impressionante o crescimento do grupo e o profissionalismo do pessoal que fez do Diário do Nordeste, Televisão Verdes Mares, Rádio Verdes Mares, Rádio Tamandaré Rádio Palmares, FM-93 e Tamoio, os grandes vitoriosos de 1984.
SHELL PROMOVE MPB - Sem as algazarras do Festival da Canção, mas com o mesmo espírito institucional de promoção de sua imagem, a Shell está organizando o concerto de entrega do Prêmio Shell para a Música Brasileira, que este ano será dedicado ao grande Luiz Gonzaga.
MAIS UMA NA REDE - A Rádio Guajará/Belém - AM e FM, do mesmo grupo da TV-Guajará, leia-se família Lopo de Castro, passou a ser representada pela Rede Bandeirantes de Rádio.
WE - NOVO GUIA DE LAZER - WE - Weekly Edition é o novo guia semanal de lazer, que circula aos domingos no jornal Daily Post. O caderno apresenta um apanhado completo, em inglês e português, da melhor programação do eixo Rio-São Paulo.
MAIS COM NOVA REPRESENTADA - A Rádio Iguatemi AM e OC São Paulo entregou sua representação comercial exclusiva em todo o País para a Mais, empresa do grupo Sima e Seara, do competente e intrépido Affonso Vianna.
HOMEM DE VENDAS 84 - Matias Machline, presidente das empresas Sharp, SID e Digibanco receberá o título "Homem de vendas 1984", oferecido pela ADVB, em cerimônia no Clube Atlético Monte Líbano-SP, dia 11 de dezembro, às 20h30min.
HISTÓRIA DO AVIÃO MILITAR EM LIVRO DE PUBLICITÁRIO - O conhecido fotógrafo de publicidade Xico Pereira, que sempre foi um apaixonado por aviões, após 18 anos de pesquisa, vai lançar, no próximo dia 12, às 18 horas, no Clube da Aeronáutica, seu livro "Aviação Militar Brasileira (1911-1984)" onde reúne precioso material fotográfico sobre as aeronaves utilizadas de 1916 até hoje.
|