Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 07/SET/1984
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Agência Galvão cresce em Belém

Estive em Belém, PA, no começo desta semana, e fui surpreendido com a repercussão que vem alcançando, naquele mercado, a campanha publicitária da Caderneta de Poupança do Banco do Estado do Pará, criada pela Galvão Publicidade, agência dirigida por Pedro Galvão. A campanha usa uma estratégia que tem sido aproveitada também por outras instituições financeiras ligadas aos governos de oposição – a de valorizar os investimentos locais – mas de forma criativa e de bom gosto. O tema da campanha é “Dê uma força ao Banpará”, mas o bom layout faz com que os títulos também possam ser lidos como “Dê uma força ao Pará”.
Aliás, é impressionante ver como vem crescendo de prestígio, no mercado paraense, a agência de Pedro Galvão, profissional de criação bastante conhecido no setor publicitário carioca, onde trabalhou por muitos anos, conquistando diversos prêmios, além de respeito, o da amizade de seus colegas, por seu caráter e comportamento ético. Pedro, que chegou a ser presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro e, depois, presidente do Conselho Nacional dos Clubes de Criação, tem tudo para, dentro de pouco tempo, se tornar também um dos líderes da propaganda paraense. (ME).

Imprensa Ativa

No Pará, a imprensa apresenta sinais de uma vitalidade que muitos outros Estados brasileiros não tem. A liderança no mercado continua sendo do jornal “O Liberal”, dirigido por Rômulo Maiorana, o grande empresário da comunicação paraense, que também é responsável pela TV Liberal e pela Rádio Liberal, ambas lideres nas mídias eletrônicas.
Mas os outros dois jornais concorrentes não estão parados. “A Província do Pará”, por exemplo, segundo o seu diretor-comercial Rubens Onetti, aumentou sua circulação em 8 mil exemplares nos últimos meses (uma cifra considerável na região) graças à adoção do sistema de classificados grátis, como dos jornais “Balcão” e “Primeira Mão”. O caderno Feira Livre (como é chamado) ainda consegue se pagar somente com os rodapés vendidos.
E o caçula da imprensa local, o “Diário do Pará”, também está crescendo. Ligado à família Barbalho, o "Diário", que completou no final de agosto o seu 2º aniversário, já conseguiu passar para off-set e inicia, a partir desta semana, com o credenciamento de um representante comercial para o resto do país (provavelmente a Pereira de Souza), uma fase mais agressiva de comercialização publicitária.

Prêmio de Criatividade

A CBBA/PROPEG está divulgando os resultados da segunda avaliação trimestral do seu Prêmio de Criatividade, versão 1984. A premiação é uma promoção interna da agência, com o objetivo de aprimorar seu trabalho criativo e, ao mesmo tempo, estimular e premiar todos os que contribuem nesse sentido. Os profissionais, inclusive dos clientes e fornecedores responsáveis pela criação, aprovação, e produção dos trabalhos classificados recebem diplomas. O profissional que em cada trimestre reúne maior número de pontos recebe, além de diploma, um prêmio em dinheiro.
Os 10 profissionais de criação que obtiveram maior número de pontos foram: José Alberto Ferreira (SP, com 700 pontos); Humberto Jungstedt (SP 600 PONTOS); Nélson Porto, (SP, 550 pontos); Nélson Cintra (SP, 300 pontos); Haroldo Cardoso (BA, 300 pontos); Átila de Albuquerque (BA, 300 pontos); Maria Cristina Amorim (RJ, 250 pontos); e Luís Augusto Magalhães Costa (RJ, 250 pontos). E os Diretores de Criação foram Sérgio Lima (SP), Hermínio Naddeo (RJ), e Rodrigo Sá Meneses (BA/PE).

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

ESCALA EM FLORENÇA – Tatiana Junod, Diretora de Arte da VS Escala, está partindo pra Florença, onde ficará durante um ano estudando cinema numa das mais importantes escolas do mundo.
REDINGER COM NOVAS CONTAS – A Redinger, agência do Luiz Redinger, acaba de conquistar as contas Jeanius (fabricante de bolsas), Harry’s Bar, Raquel e Rebeca (bolsas e bijuterias) e o Technip Geo Production, uma multinacional francesa especializada em off shore.
INSCRIÇÕES ABERTAS – Já estão abertas as inscrições para a International Broadcasting Awards, mais conhecido como Festival de Hollywood. Para maiores informações escrevam para 5315 Laurel Caneyon Boulevard, Suite 202 – North Hollywood, Califórnia 91607 – 2772 – USA.
COOPERNEWS – Recebemos a Revista CooperNews editada pelo jornalista cearense Edmundo Vitoriano. O pessoal que curte um “naturalismo” não pode deixar de conhecer a revista, que já está em seu número 19. Os pedidos podem ser feitos através do telefone (085) 224-3500.
NOVOS FIOS – As linhas Círculo estão lançando seis novos fios para o verão. Para o lançamento foram programados desfiles para apresentação das possibilidades de uso e efeitos das novas linhas.
NOVA GRIFFE MULTINACIONAL – A internacionalmente conhecida etiqueta Emmanuelle Khanh, de Paris, pretende se instalar no mercado brasileiro de moda e está contatando indústrias interessadas em sua representação, através do telefone (011) 256-7438.
DUAS RODAS FAZ 10 ANOS – TINTA LATEX – Uma nova tinta destinada a pintores profissionais e ao mercado imobiliário está sendo lançada pelo Du Pont/Polidura. Trata-se de tinta Polidura Látex Super-Extra, apresentando em 28 cores, incluindo o preto e o branco.
DUAS RODAS FAZ 10 ANOS – E para comemorar, preparou uma edição especial de aniversário que está um primor. Aliás, a Editora Sigla, que edita também a revista Vídeo News, merece o nosso aplausos pelo profissionalismo e respeito com que trata os seus leitores.
COLUNA DE PROPAGANDA DO PARANÁ – Oswaldo Moreira Lima Júnior, o conhecido Diretor Comercial do jornal “O Estado do Paraná” está agitando a edição de uma coluna de propaganda naquele importante veículo. A coluna, adianta Oswaldo, será semanal, com fechamento às quartas-feiras, e circulação aos domingos. A primeira coluna deverá sair no próximo dia 16 e contará com a colaboração de profissionais e jornalistas do setor.