Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 31/AGO/1984
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Universal e Garden se juntam para melhor desempenho

As agências cariocas Universal e Garden acabam de se fundir. A operação fará com que a nova agência, que ainda não teve seu nome escolhido, tenha uma atuação maior em São Paulo. Inclusive, o diretor da Garden, Flávio Gomes de Mattos, esteve reunido ontem com o diretor da Universal em São Paulo, Fernando Lavrador, para começarem a estudar as novas instalações da agência naquele Estado. Segundo informações de Adelmo Pereira, também da diretoria da Garden, toda a equipe básica da Universal foi aproveitada, chegando a 80 o quadro de funcionários da nova agência. Isnard Manso Vieira, diretor da Universal, já está instalado na sede do Rio da agência, que passou a ser na própria Garden. Quanto à composição acionária, e posição em "ranking", Adelmo Pereira ainda não tem nada a dizer, já que a operação da fusão se deu esta semana, mas adiantou que todos os clientes estão sendo comunicados e que a aceitação da fusão está sendo plenamente correspondida.

Malufistas querem comprar "Jornal do Commercio"

Está para ser concretizada até a próxima semana a compra do "Jornal do Comércio" de Recife. Comenta-se que as negociações estão sendo feitas através de um grupo de apoio ao deputado Maluf, o que não é de se estranhar, já que o governador de Pernambuco, Roberto Magalhães, está apoiando a Frente Liberal. Falam também que a injetada de dinheiro no "Jornal do Comércio" será tão substancial que, até o final do ano, o veículo já estará imprimindo em off-set. Fontes do próprio jornal nos informaram que as equipes de redação e do comercial não deverão ser substituídas.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

Standard para Technos Mariner MulticolorTECHNOS LANÇA NOVA LINHA DE RELÓGIOS COM ALTO ÍNDICE DE NACIONALIZAÇÃO

A Technos Relógios, uma das mais tradicionais empresas fabricantes de relógios do país, está lançando sua nova linha Mariner Multicolor, com um índice de nacionalização de 45 por cento, o maior alcançado até hoje no Brasil com a tecnologia analógica a quartz.
Os relógios da linha Mariner Multicolor têm caixa de poliuretano enriquecida com fiber glass - o que lhe confere uma grande resistência a impactos e maior proteção ao mecanismo -, calendário, aro giratório, além de mostrador e ponteiros fosforescentes, e serão vendidos em dois tipos de estojos, com um relógio preto e uma ou seis pulseiras adicionais à escolha do consumidor. A Technos Relógios estima produzir 150 mil peças da linha Mariner Multicolor até o final do ano.

AGÊNCIAS FAZEM PROMOÇÕES DE SEUS SERVIÇOS

Em época de retenções de despesas, inteligente é se comunicar com os públicos. E é isso que a agência Brasil América Publicidade, que tem Albano Alves Filho na direção, está fazendo com uma peça cujo título é "Enfim, um pecado realmente original" e a ilustração é uma deliciosa maçã (símbolo da BAP) caramelada. Após vender seus serviços, o anúncio declara "morder a maçã não é pecado. É ser original".
Outra agência que também está se promovendo é a Lintas, que está enviando um vidrinho de tabasco - pimenta chilena - com um rótulo criado pela agência com a seguinte mensagem: "Se você quer aquecer sua economia faça propaganda com a Lintas: 2591411".
E a Opus Propaganda, agência de Curitiba, editou um boletim mostrando sua equipe, clientes atendidos etc., e no final diz: "Ligue pra cá e fale com a agência certa, com a pessoa certa para sua empresa. Experimente só pra ver: 264-1234".

ABRIL INCREMENTA QUADRINHOS COMO MÍDIA

A Abril está sugerindo o personagem Texas Kid para fazer parte do quadro de vendedores de produtos. Inclusive a Abril coloca à disposição uma equipe de redatores e desenhistas especializados em se comunicar com o público de revistas em quadrinhos que se encarregará em criar os anúncios adequados ao produto.

RIO GRAFICA LANÇA "MINHA COZINHA"

A Rio Gráfica está lançando os fascículos semanais "Minha Cozinha", e segundo seus editores, com uma qualidade gráfica, sem precedentes em obras do gênero, abrangendo todos os temas relativos à cozinha.

GTM&C COM NOVO DIRETOR DE ATENDIMENTO

O Grupo de Trabalho em Marketing e Comunicação acaba de contratar José Carlos Pires - que foi eleito este ano Homem de Atendimento do Ano na premiação no colunista Genilson Gonzaga, pela revista "Bolsa".

NOVO ESPAÇO JORNALÍSTICO PARA A PROPAGANDA.

O jornal "Resenha Judaica" vai publicar quinzenalmente uma página dedicada à comunicação. A coordenação da página será feita por Maurício Coutinho e as correspondências deverão ser enviadas para a Rua Henrique Schaumann, 414 - 1º ss. CEP: 05413 - São Paulo ­ SP.