Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Quosque Tandem
José Luís Sanches, o último remanescente da SB & JG Publicidade, uniu-se a Luís Carlos Lopes da Silva, por sua vez saído da Professa, e a César Augusto Estelato, para fundar a Tandem Comunicações, que pretende atuar em todas as áreas da comunicação. A agência funciona no mesmo local que a antiga SB.
Grande perda
Eugênio Fernandes está saindo da Globotec deixando uma grande lacuna na empresa, onde foi produtor e supervisor de atendimento. Eugênio foi um dos principais incentivadores do vídeo tape de alta qualidade no Rio de Janeiro, participando de produções memoráveis na história do VT publicitário, como o comercial das Frenéticas para o Barra Shopping.
Cromos cariocas
O Grafcolor, uma das maiores empresas de produção gráfica de São Paulo, está se instalando no Rio, onde inaugura filial no próximo dia 23. A empresa, que processa atualmente, em São Paulo, 7.500 cromos por mês, espera processar, inicialmente, no Rio uma média de 2.500 cromos mensais, segundo o seu diretor Ricardo Ono Hayama.
Hayama parece acreditar muito no potencial do mercado carioca, já que para a instalação da Grafcolor foram investidos 2 bilhões de cruzeiros, com a geração de mais de uma centena de empregos diretos.
Super copiadora
A Xerox do Brasil lança na próxima terça-feira, no Rio, a sua nova copiadora X-1035, que terá uma enorme utilidade dentro de agências de propaganda. A 1035 é a primeira copiadora brasileira de porte compatível com escritórios médios a realizar duas proporções de ampliação e quatro de redução, permitindo estudos de layout com uma facilidade e rapidez que nenhum laboratório fotográfico é capaz de alcançar A Xerox, aliás, contratou a Dinâmica de Comunicação como sua Assessoria de Imprensa.
Casa nova
A Special Publicity, liderada por Sheyla Pimentel, está convidando clientes, veículos e fornecedores para visitarem sua nova sede. A agência tem agora um prédio de quatro andares situado na Rua Teresa Guimarães nº 28 - Botafogo.
Menos um cracão, mais um anúncio
Juntando-se ao coro dos descontentes com a ida de craques brasileiros para o exterior, a Grab Comunicações criou oportunamente um anúncio de despedida para o Doutor Sócrates. Publicado no último dia 15 pela Gazeta Esportiva, que assinou a homenagem, o anúncio lembra "(...) Vão-se os mestres, ficam as obras".
Briga pelo radiouvinte
A Rádio Cidade está enviando aos profissionais de propaganda os dados de uma pesquisa de audiência realizada pelo IBOPE. A pesquisa confirma, como vem acontecendo há sete anos, a Cidade como líder entre as emissoras FM. Ainda, segundo o IBOPE, as duas emissoras do grupo, Cidade e JB, são as que têm a maior concentração de ouvintes nas classes sócio econômicas A e B.
Promoção na Denison
Domingos Barone acaba de ser nomeado vice-presidente da Denison propaganda, ocupando diversas funções desde a implantação da agência. Barone é considerado um de seus "homens-chave, não só pelo talento e profissionalismo, mas também pela absoluta integração nos problemas e objetivos da empresa", segundo a direção da Denison.
Assessor também em Washington
A história da Seleção Brasileira de Futebol faz parte agora do acervo da Biblioteca do Congresso dos EUA. A pedido da própria Biblioteca, a Agência Assessor enviou o livro "70 Anos da Seleção Brasileira, O Marketing no Futebol", que ela editou e distribuiu.
Clube do lazer a laser
Quem possui um toca-discos laser vai ter mais facilidade em conseguir os discos tão raros e caros no Brasil. A Áudio lançou o primeiro Disco Laser Clube do País. Para ser sócio, é só entrar com três discos como taxa de inscrição. O Clube já tem o seu próprio acervo com gêneros que vão do clássico à MPB.
Visão desafia os mídias
Será lançado em breve o Desafio Nacional de Mídia do Quem é Quem na Economia Brasileira - 1984. A Editora Visão, que há quatro anos premia os homens de criação, vai premiar também os mídias do Brasil a partir deste ano.
Eloy abre mão da Varga
Depois de conquistar vários prêmios de propaganda com os trabalhos que realizou para Máquinas Vargas, o GTM & C resolveu abrir mão de sua conta de Comunicação Mercadológica. A decisão é consequência das mudanças na Diretoria Comercial da Varga. A GTM & C tem como diretor de criação o colunista Eloy Simões
Brasil esportivo
Estiveram no Brasil o diretor da Asics Corporation Kihashiro Onitsuka e o diretor da divisão brasileira, Hirao Fumo, para o lançamento oficial da linha Asler Tiger de material desportivo A Cambuci (fabricante das marcas Penalty e Sok) vai ser a empresa responsável pela linha nacional, que incluirá tênis, agasalhos, meias, calções, camisetas e sacolas.
Eloy põe a mão na TRW
A TRW do Brasil é o mais novo cliente do GTM & C. A TRW é uma empresa multinacional com matriz nos EUA, que atua no Brasil no setor de autopeças, de equipamentos e componentes para as indústrias petroleira, naval, açucareira e siderúrgica; e de equipamentos e componentes para televisão, rádio, telefonia e comunicação.
Marketing aéreo
Ruy Schneider, vice-presidente de investimentos no Banco de Montreal e ex-presidente da ABM, está sendo agraciado com a medalha do Mérito Santos Dumont por serviços prestados à Força Aérea Brasileira.
|