Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 30/MAR/1984
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

ltautec lança micro com campanha de 200 milhões

Uma verba de 200 milhões é o que a Itautec estará investindo em publicidade até o próximo mês para o lançamento do seu novo micro computador Júnior, numa campanha criada pela DPZ e que terá sustentação ainda por mais alguns meses com um investimento mensal de 20 milhões de cruzeiros.
A informação foi dada pelo gerente de micros da Itautec, Helton F. de Oliveira, durante o Micro Festival, que se encerrou no último fim de semana em São Paulo, e onde o novo computador da Itautec foi exibido.
Aquela verba corresponde a cerca de 4% da expectativa de faturamento da Itautec este ano com os modelos Júnior e Júnior E, disse Helton, que acredita que a empresa possa colocar no mercado um mínimo de 5 mil daqueles aparelhos como micros independentes ou como terminais inteligentes de computadores mais poderosos. A faixa de mercado atingida pelo Júnior é a do pequeno e médio empresário, que não era coberta pelo outro produto do Itautec, o I-7000, lançado ano passado, e cuja produção em 1984 deve ficar em torno de 8 mil unidades.
A Itautec é hoje uma das empresas brasileiras que maior investimentos realiza na área de informática. O seu projeto de microcomputadores ainda inclui uma aplicação de 600 milhões de cruzeiros - cerca de 5-10 por cento do total - apenas em equipamentos colocados junto a universidades e centros tecnológicos para desenvolvimento de software específico para a sua linha de computadores.
O slogan criado pela DPZ-São Paulo para o Júnior é "O micro prodígio". Segundo Helton Oliveira, o objetivo é reforçar a ideia de que o produto faz tudo o que os seus demais irmãos mais desenvolvidos fazem.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

• DUAILIBI NA ABAP - Roberto Duailibi confirmou a sua candidatura à presidência da ABAP, cujas eleições serão realizadas com toda a certeza com chapa única, garantindo ao diretor da DPZ o cargo. A chapa de Duailibi chama­se "União e Luta", e conta ainda com os seguintes nomes: vice-presidente nacional: Luiz Salles (Salles); VP Assuntos Associativos: Luiz Celso de Piratininga (AD/AG); VP Assuntos Institucionais: Antônio Mafuz; VP Assuntos Estaduais: Oswaldo Mendes (Mendes); VP Assuntos Internacionais: Ivan Pinto (Proeme); 1ª secretaria: Hilda Schutzer (CBBA/Propeg); 2ª secretária: José Petrúcio de Melo (Constata); e tesoureiro: Hélio F. Cardoso (Interpublic).
• BRENER NO CNP - Hector Brenner, diretor da Denison Propaganda e líder do Movimento Nacional pela Livre Iniciativa, já assumiu mais um cargo em entidade publicitária: ele agora é presidente do Conselho Nacional de Propaganda, o órgão que cuida das participações comunitárias do setor. Junto com Brenner estão na diretoria da CNP, como vice-presidentes: João Carlos Magaldi (TV Globo), Ruy Schneider (Montrealbank), Augusto de Angelo (Thompson) e Sani Sirotsky (SGB); como secretários George Jonas (ABEPFP), Luís Lastri (Lastri); e como tesoureiros João Corduan (Mercedes Bens) e Rosenthal Siano (Publisian).
• CRESCE A VS - A VS Escala acaba de conquistar a conta da Metropolitana, um grupo financeiro que tem forte atuação no mercado mineiro. A agência, que aliás contratou para redator Gustavo Waenheldt (ex-Thompson, e que estava fora do Brasil), também foi a responsável por toda a programação visual, trailer e campanha promocional do filme Jango, que tanto burburinho está causando.
• MAIS UMA FRANCESA - Francisco Borghoff conquistou mais uma conta francesa para a Norton: a indústria de pneus Michellin, que até já começou a veicular. A agência aliás, vem ai com uma grande campanha publicitária e promocional para o Rio Sul no próximo mês, aniversário do shopping.
• SEGURE SUAS PAIXÕES - A CBBA não está mais atendendo a conta da Nacional Seguros, para quem havia feito a campanha Segure suas Paixões, ano passado.
• PROMOÇÃO NA BARRA - Um bom aproveitamento feito pelo Carrefour da estrutura imobiliária da Barra, dividida em grandes condomínios (Novo Leblon, Nova Ipanema, Riviera del Fiori, etc): a empresa decidiu patrocinar um campeonato de super-tenis, colocando os condomínios como competidores. Para o Carrefour, que hoje enfrenta a concorrência de outros supermercados na Barra, a oportunidade não poderia ser melhor.
• NÃO DEU PARA O BRASIL - Um comercial da agência japonesa Hakuhodo para as pilhas National, no qual um bombeiro de brinquedo escala um prédio de 15 andares sem trocar de pilhas, foi o vencedor do grande prêmio do 24º International Broadcasting Awards, em Hollywood, cujos troféus foram entregues esta semana. O Brasil não conseguiu premiação em nenhuma categoria.
• TROCA-TROCA - Continua o troca-troca da criação no mercado carioca, num movimento que ainda promete se manter por algumas semanas, já que algumas agências ainda estão com as vagas abertas. Na JMM, Cid Pacheco nos informa que foi contratado como corretor de Criação o redator Toni Lourenço (ex-SGB), que entra no lugar do diretor de Arte Carlos Martins, que pediu demissão da agência. E Nei Cantinho, da Norton, também promete que até semana que vem poderá anunciar novas e importantes contratações.
• NO DOMINGO - Carlos Eduardo Jardim, o homem de comunicações da RJ-Reynolds, é o entrevistado de Marcio Ehrlich este domingo no quadro sobre publicidade do Jornal do Domingo, que a TVS coloca no ar a partir das 23:45 horas deste dia 1º de abril. Esta noticia não é mentira, e Jardim falará sobre o Troféu Camel, que a Reynolds realiza pela primeira vez em nosso País.