Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 16/MAR/1984
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Propeg no Rio já está com a CBBA

A GFM-Propeg, que na última sexta-feira anunciou à imprensa a sua fusão com a CBBA, para a criação da agência CBBA­Propeg, até o final deste mês desativa o seu escritório no Rio de Janeiro, transferindo todas as operações da empresa para nova estrutura, dentro das instalações que vinham sendo ocupadas pela CBBA.
Jomar Pereira da Silva, presidente da CBBA-Rio, continua encabeçando a nova operação, e nos informou que, com a fusão, todos os clientes atendidos pela Propeg no Rio - Ficap, Buchas Fisher, Pullman entre outros - terão mantidas as suas equipes de planejamento e atendimento, passando os demais serviços a contarem com a estrutura maior que a CBBA já tinha neste mercado.
A nível profissional, poucas alterações ocorreram, garante Jomar e a única modificação mais significativa foi a transferência de Ulysses Santos para o escritório da CBBA-Propeg de Pernambuco, onde assumiu o departamento de mídia.

Cartas

Márcio,
Sua matéria de 9-3-84 sobre "A falta de marketing no produto cultural brasileiro" é extremamente lúcida e oportuna.
O seu amigo aqui já está agindo, com resultados excelentes, no setor.
Veja só a repercussão que obtivemos na imprensa com o nosso 1º movimento da "Ponte Cultural".
Aliás, você foi o primeiro colunista da propaganda a perceber a importância e dar cobertura ao assunto.
Aproveito para agradecer e cumprimentá-lo.
Um forte abraço.
Diler Trindade, diretor da Diler & Associados Propaganda.

N.E.: Diler enviou em anexo uma pasta com as noticias publicadas sobre a Ponte Cultural TAP, que levou a Lisboa o Grande Circo Místico, de Chico Buarque e Edu Lobo, comprovando que com a ajuda do marketing a cultura brasileira pode obter grande sucesso aqui e lá fora.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

• A CONTA DO ESCOCES - A SGB-Rio acaba de conquistar a conta do uísque Teacher's, na sua versão engarrafada no Brasil. A conta estava com a Lintas. A SGB, aliás, está eufórica - seria o uísque? - e promete uma reformulação gigantesca no seu departamento de criação, com a contratação de um grande nome, secreto ainda, para assumir a diretoria do setor (já que Toni Lourenço desligou-se da empresa), e que viria amparado por uma forte equipe. A SGB quer voltar aos tempos de quando ­ com Alcides Fidalgo na diretoria de criação -, era das mais criativas e premiadas agências do mercado carioca.
• ALMAP DE CALÇAS - A conta de Villejack Jeans foi confirmada esta semana na Almap depois de cerca de 3 anos com a GFM/Propeg. A empresa, que é de Fortaleza, tinha uma presença forte principalmente como copatrocinadora das transmissões de Fórmula I pela tevê.
• ATENDIMENTO INTERNACIONAL - Por outro lado, a Almap deixou de atender aos produtos Vick, que eram cuidados pelo escritório Rio da agência. O cliente transfere-se para a McCann, num processo de uniformização do seu atendimento publicitário em todo o mundo por apenas uma agência.
• DISSE-ME-DISSE - Corre em São Paulo que está para haver a negociação da agência Gang do publicitário Lívio Rangan. Os comentários são de que os negócios estariam se desenvolvendo com a Standard Ogilvy & Mather. Não conseguimos falar com a Gang, mas na SO&M, a secretaria da diretoria localizou Flávio Correa, seu presidente em viagem, e nos jurou que boato não tem fundamento.
• PROFISSIONAIS DO ANO - Na próxima quinta-feira, a Rede Globo realiza o julgamento da Regional Sudeste do seu consagrado prêmio de publicidade, quando serão escolhidos os melhores comerciais criados pelas agências do Rio e São Paulo. Estaremos lá no júri, representando a Janela, e defendendo a boa propaganda.
• INTERCAMBIO CULTURAL - Carlos Martins, diretor de criação da JMM/Sinal, em visita aos Estados Unidos, está firmando um acordo entre a UCLA-University of Califórnia at Los Angeles e a PUC-RJ para que o Brasil passe a receber informações avançadas nos campos da Mass Mídia e da Comunicação Interpessoal. Na volta, Martins dará maiores detalhes.
• SENHOR COBRE MICROS - A edição de 23 de março da revista "Senhor" focalizará o crescimento da indústria de microcomputador no Brasil, circulando junto com o Micro-Festival 84, que se inaugura no Anhembi. em São Paulo. Segundo estimativa da revista, apenas no eixo Rio-São Paulo há 250 mil pessoas em condições de adquirir um micro nos próximos 5 anos, tornando este mercado muito tentador.
• ASSEMBLEIA DOS MÍDIAS - O Grupo de Mídia realizará uma reunião no próximo dia 20 de março para uma apresentação da empresa de pesquisa Nielsen e a pré-apresentação da Comissão de Rádio "Seja Criativo", pelo mídia Manoel Mendonça. Todos os mídias do Rio estão convidados.
• A FÉ NAO COSTUMA FALHAR - A Propaganda Professa resolveu andar com fé e assumiu o slogan "Professa - Fé na Arte", presente agora em camisetas e folhetos da empresa. Diz a agência que "A saída de 1984 é fé na arte! Na arte do homem, na arte da gente".
• NA TVS - O incrível programa "Noites Cariocas", de Nelsinho Motta e Scarlet Moon volta ao vivo pela TVS, a partir do dia 19, às 24 horas de segunda a sexta-feira. Uma boa pedida. No canal 11 do Rio, aliás, o Jornal de Domingo passa a ser comercializado, fazendo parte da tabela de preços da emissora. No Jornal de Domingo Marcio Ehrlich apresenta um quadro semanal sobre propaganda, que esta vez terá como convidado, Jomar Pereira da Silva falando sobre a fusão CBBA-Propeg. Ainda na emissora do SS, José Carlos Ruiz assumiu a Direção Comercial da TVS Friburgo, no lugar de Ari Lima, que se desligou da empresa.
• MAU ANO - Nada mais do que 2 comerciais o Brasil conseguiu classificar como finalistas no Festival de Hollywood deste ano, cuja entrega de prêmios e divulgação dos resultados se dará terça-feira, dia 20. Nesta premiação, o Brasil se equiparou à Nova Zelândia e à África do Sul, que também tiveram 2.