Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Rio ganha 3 Grand Prix no Colunistas-Promoção
Onze agências cariocas tiveram seus trabalhos selecionados no 1º Prêmio Colunistas-Promoção, julgado durante o último fim-de-semana, em São Paulo. Durante quase 18 horas, o júri -- formado por Armando Ferrentini, Eloy Simões, Francisco Alberto Madia de Souza, Jomar Pereira da Silva, Marcio Ehrlich e Rafael Sampaio -- analisou mais de 2 mil peças e campanhas promocionais, até chegar a um resultado que seguramente espelha o que de melhor se fez em 1981 e 1982 neste setor do País.
A relação completa dos premiados será publicada este domingo na coluna Asteriscos, do jornal paulista Diário Popular. Por uma questão de espaço, publicamos aqui apenas os prêmios das agências cariocas:
Grand Prix
* Evento Promocional do Ano
"O Cão e a Raposa", da Propaganda Estrutural para o BarraShopping.
* Campanha Promocional do Ano
"Ioiôs Russel", da McCann Erickson para a Coca-Cola.
* Profissional de Promoções do ano
"Marçal Barcelos", gerente de promoções da Souza Cruz.
Medalhas de ouro
* Selo
"Imóvel vale mais que dinheiro", da Estrutural para o Sindicato da Indústria da Const. Civil do Rio e a ADEMI.
* Marca Cinemática
"BarraShopping Shopping Show", da Estrutural para o BarraShopping.
* Embalagem Display
"Unguento Pearson", da Redinger & JG.
* Papelaria
"Ziggy", da Dia Design.
* Campanha que tenha usado a Copa do Mundo como Tema.
"Hollypost", da MPM para a Souza Cruz.
* Material Promocional
"Brinquedos de Armar", da Redinger & JG para a Cofrelar.
Medalhas de Prata
* Capa de Disco
"Moraes Moreira", da MPM
* Embalagem de Papel e Papelão
"Café D'Orvilliers", da Caio para a Café Palheta.
* Embalagem para Promoção de Vendas
"Conjunto Blitz", da Artplan para Wella Seleção.
* Folheto
"Marina Barra Clube", da Artplan para a Veplan
* Material Promocional de Agência
"50 anos de Thompson e Royal", da J. W. Thompson.
* Peça que tenha usado a Copa do Mundo como tema
"Zico e Sócrates", da Estrutural para o Losango.
* Campanha Promocional
"Luz del Fuego", da Estrutural.
* Evento Promocional Institucional
"Flamengo Vip", da Estrutural e Dinâmica para a Servenco e Clube de Regatas do Flamengo.
Conta de Winston fica no Rio
A R. J. Reynolds anunciou à J.W.Thompson na última semana sua decisão de lhe entregar a conta dos cigarros Winston, confirmando as previsões desta coluna. Com isto, reafirmou-se a tendência da Reynolds de preferir o atendimento de agências que operem full-service no Rio de Janeiro, onde está sediada a empresa. Anteriormente, a conta de Winston estava com a Lage Stabel & Guerreiro/BBDO, de São Paulo, que chegou a esboçar a montagem de um escritório no Rio, mas não deu prosseguimento ao projeto. Há cerca de um mês, a LS&G/BBDO comunicava que estava abrindo mão da conta da Reynolds por "divergências filosóficas".
Apesar de ainda estar em mercado teste (em Campinas), a conta de Winston é considerada como de excelente potencial de veiculação. Em todo o mundo, Winston é a marca de maior venda da Reynolds.
Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming
|
N.R.: Anúncio publicado na edição impressa da Janela Publicitária |
A Merck está lançando uma nova apresentação do seu produto dietético Bionorm, agora em flocos com cereais e frutas, para ser consumido no café da manhã, como "corn-flakes". A campanha é da Caio Domingues.
• • •
A coluna de propaganda do jornal Estado de Minas diz que a Standard-Rio "deseja recrutar em Minas um diretor de arte jovem, brilhante, talentoso, cheio de ambições profissionais... com salário em aberto".
Será que no Rio mesmo não há quem cumpra estes requisitos?
• • •
A SGB Publicidade abriu uma sucursal em Curitiba, para dar maior atendimento ao Shopping Center Muller, que a agência conquistou naquele mercado em concorrência com as agências locais. Na ocasião, os publicitários curitibanos protestaram pela imprensa pela conta ter sido entregue a uma agência de fora.
• • •
A Lage Stabel & Guerreiro/BBDO estima um crescimento de 23% em sua receita deste ano. Recentemente, a agência conquistou as contas da Vila Romana (vestuário masculino); Guilherme Guimarães (vestuário feminino), Toyobo (fiação e tecelagem), e Atlantis do Brasil (produtos de limpeza).
• • •
A agência mineira Setembro publicou anúncio se orgulhando porque na campanha eleitoral de Minas, enquanto 4 agências trabalharam para o PDS, ela sozinha cuidou do PMDB. E Tancredo Neves ganhou a eleição.
• • •
Com apenas dois meses de lançada, a edição brasileira da revista Popular Science já alcançou mais de 2 mil assinaturas, fora o volume de vendas em bancas. O projeto da Novo Grupo, responsável pela publicação, agora, é contratar jornalistas brasileiros para complementar a edição americana com assuntos locais.
|