| .jpg) Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
 O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
 Rio ganha três Top de Marketing Onze case-histories foram premiados este ano  com o Top de Marketing, cujo julgamento acaba de se realizar esta semana.Mais de 100 casos de marketing foram  inscritos nesta consagrada promoção da ADVB - Associação dos Dirigentes de  Vendas do Brasil, que afinal selecionou estes como os premiados com o Top de  Marketing 82, e as respectivas agências responsáveis pela sua comunicação  publicitária:
 - Plano Mundial de Saúde e Sistema Integral  de Saúde à Empresa, da AMIL Assistência Médica Internacional Limitada (Agência:  Artplan):
 - Linha Hollywood Sport Line, da Companhia de  Cigarros Souza Cruz. (Agência: MPMRio);
 - Cera Polwax, da Synteko, empresa do Grupo Peixoto  de Castro. (Agência: Esquire):
 - Optimum, da Ceras Johnson S.A. (Agência:  DPZ);
 - Revista Exame, da Editora Abril (direto);
 - Laboratório Curt (direto);
 - Lançamento do carro Voyage, da Volkswagen  do Brasil S.A. (Agência: Almap);
 - Denorex, dos Laboratórios Anakol. (Agência:  Young & Rubicam);
 - Seção "Marinha Mercante em Todo o  Mundo" produzida pela Agência Eureka de Propaganda;
 Colunistas vão premiar Promoções Aumentaram as chances das agências de  publicidade e anunciantes verem seus trabalhos reconhecidos pelo Prêmio  Colunistas, a mais antiga e importante premiação publicitária brasileira: Acaba  de ser criado o Prêmio Colunistas-Promoção que se dedicará exclusivamente a  este já tão desenvolvido setor do Marketing Mix nas empresas deste país.A partir de agora, ficarão com a versão  tradicional do Prêmio Colunistas todo o restante da comunicação de marketing,  como campanha de lançamento, filmes, jingles, outdoors, etc. e com o  Colunistas-Promoção tudo o que puder ser encarado como parte da atividade  promocional do anunciante.
 INSCRIÇÕES
 O Prêmio Colunistas também mudou sua  estrutura interna, passando a ser responsabilidade de uma pessoa jurídica, a  Associação Prêmio Colunistas, que gerirá as premiações, e passará a administrar  as cobranças de taxas de inscrições para os dois prêmios.
 Este ano, as taxas de inscrições para o  Colunistas-Promoção estão assim divididas:
 A) Campanhas e Eventos: Cr$ 20.000,00 (vinte  mil cruzeiros) por unidade. Ou seja, dentro da campanha poderão ser incluídas  tantas peças quantas forem necessárias para a agência ou o anunciante  caracterizarem sua promoção: folhetos, cartazes, displays, embalagens  promocionais, anúncios da promoção, filmes, além de uma sinopse explicando os  objetivos e a metodologia adotada. Os trabalhos inscritos neste segmento não  serão remanejados pelo júri para premiações isoladas. Caso a agência o deseje,  deverá inscrever as peças isoladas no respectivo segmento, como se verá mais  abaixo.
 B) Conjunto de Peças: Cr$ 10.000,00 (dez mil  cruzeiros) por conjunto de até 5 unidades. Isto significa que o concorrente  pode inscrever, dentro do conjunto, até cinco trabalhos correlatos. Por  exemplo, em uma campanha interna de incentivo de vendas, os três, quatro ou  cinco cartazes da campanha.
 C) Peças e Embalagens: Cr$ 3.000,00 (três mil  cruzeiros) por unidade. Neste caso, deverão ser inscritos todos os trabalhos  com os quais o concorrente pretende competir isoladamente, ainda que a mesma  peça faça parte de uma campanha já inscrita. Por exemplo: se dentro de uma  campanha de promoção de vendas a agência achar que o display criado  especialmente para o produto merece um prêmio na categoria "Display",  deve inscrevê-lo também separadamente, além de incluí-lo na inscrição da  campanha.
 O prêmio ColunistasPromoção julgará os trabalhos  criados, produzidos ou realizados nos anos de 1981 e 1982, mesmo que as peças  ou campanhas de 1981 já tenham concorrido na última versão original do Prêmio  Colunistas-Rio de Janeiro ou do Nacional.
 São mais de 50 subcategorias nas quais as  agências podem inscrever seus trabalhos, sendo que em cada um poderão ser  inscrito tantas peças quanto o concorrente o desejar, respeitadas as taxas de  inscrição.
 REGULAMENTO
 O Regulamento completo do Prêmio  Colunistas-Promoção 81-82 já se encontra à disposição na secretaria da  premiação no Rio, à Dinâmica de Comunicação, Praia de Botafogo, 340, grupo 210  (Tel.: 266-3131), pelo preço de 250 cruzeiros (correspondente às cópias  xerográficas).
 As inscrições para o prêmio já estão abertas  e encerram-se dia 18 de novembro, devendo as peças cariocas ser entregues no  endereço acima.
 Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming Franz Moser, Gerente Geral do Hotel  Inter-Continental-Rio, informa que a Caio Domingues & Associados foi  nomeada sua nova agência de Propaganda e Promoção.• • •
 Rafael Sampaio está assumindo no marketing da  Globovídeo (empresa do Grupo Roberto Marinho na área de vídeocassete), e com  isto deixando a Secretaria de Asteriscos, no Diário Popular. A partir desta  semana, passa a secretariar a maior coluna de publicidade do país o jornalista  e relações públicas A. P. Rossini.
 • • •
 Já está marcada para os dias 13 a 22 de  outubro, em São Paulo, a 9ª Feira Internacional de Embalagem, Papel e Artes  Gráficas, organizada pela Alcântara Machado Congressos.
 • • •
 Julieta Cerqueira Lima é a nova supervisora  de mídia da Artplan, substituindo a Manoel Mendonça, que deixou a Direção de mídia  da agência pela Direção da Flori.
 • • •
 A Novagência, em São Paulo, também mudou sua  estrutura de mídia, que passa a ser de Cláudio S. Fernandes como Supervisor;  Manoel A. do Nascimento, coordenador; Vera Neide Alves, Coordenadora; Douglas  Benetti, Coordenador Jr; e Rosana Evangelista, Pesquisa e Planejamento
 • • •
 Os publicitários cariocas Ronaldo Graça e Ruy  Carlos Lisboa estão participando, como premiados no XII Concurso Nacional de  Dramaturgia para Adultos, da série de leituras públicas do Seminário de  Dramaturgia Brasileira Hoje.
 • • •
 O presidente do Grupo Estub, João Ricardo  Mendes está convidando para o coquetel hoje de inauguração do Centro  Empresarial Estub, no Distrito Industrial da Fazenda Botafogo.
 • • •
 Quem está dando assessoria de comunicação ao  Grupo Estub é Antomar Marins, ex-Sendas e ex-presidente da ABRP.
 • • •
 Mauro Bucos, exSeagram, está agora como  Gerente Nacional de Marketing da Filmes Sakura.
 • • •
 Com a anuidade alta que compulsoriamente o  Conselho de Relações Públicas do Rio cobra dos profissionais para terem o  direito de exercer sua atividade, bem que poderia ter uma Secretaria Geral mais  eficiente, com uma estrutura menos destinada a servir como cabide de empregos.  Só desta forma se evitaria, por exemplo situações que acabam prejudicando o  verdadeiro profissional carioca, como encontrar no 4º Catalogo Brasileiro de  Profissionais de Relações Públicas, editado pela revista Briefing a nota de que  "Apesar de solicitada com a mesma antecedência das demais, a lista do  CONRERP-RJ nos veio fora de ordem alfabética e com a repetição de números de  registros -- o que dificulta sua consulta".
 • • •
 Os telefones da Jodaf, no Rio, mudaram para  266-2348 e 266-2396.
 |