Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Seleção da Janela
A Janela Publicitária já está selecionando os anúncios que concorrerão aos melhores entre os publicados na imprensa carioca no mês de setembro. E os dois primeiros finalistas, ambos publicados esta semana, são: "Saveiro, o seu cavalo de batalha", não assinado (provavelmente Almap) para a Volkswagen do Brasil. e "Em Setembro, a Revista do Domingo vai sair beleza", da MM&C Rego Monteiro para o Jornal do Brasil. Dia 1º de outubro, a Janela dará os resultados dos melhores deste mês.
E aqui estão as fichas técnicas dos melhores anúncios de agosto, segundo a Seleção da Janela:
"Hoje é o dia do seu pai descansar a máquina"
Agência: Almap
Cliente: Volkswagen do Brasil S.A.(Relações Públicas).
Diretor de Criação: Sergio "Arapuan'' Andrade
Redator: Plínio Telles Rudge Fº
Diretor de Arte: Bjarne Norking
Atendimento: Fabio Lúcio Tinoco
Produtor: Ronivan Caetano Alves.
"O programa do presidente"
Agência: Estrutural
Cliente: Servenco
Diretor de Criação: Rogerio Steinberg
Redator: Henrique Wecksler
Diretor de Arte: Roberto Carlos Ribeiro
Atendimento: Marcio Ortman
Produtor: Alexandre McCormick Sanhaço
Aprovação: José Alfredo Correa e Chulem Derbander.
"O Velho e o Mar"
Agência: MPM.
Cliente: Casas Pernambucanas
Diretor de Criação: Álvaro G. de Almeida
Redator: Paulo de Tarso
Diretor de Arte: Eduardo Correa
Fotografia: Cine Foto Real
Produção: Wellington Araujo
Atendimento: Eduardo Jardim e Shirley Guitério
Aprovação: Sergio Frota, Romildo Peçanha e Pedro Arlota.
Série "Marina Barra Clube"
Agência: Artplan.
Cliente: Veplan
Equipe de Criação: Marco Antônio Rocha, Eduardo Cruz e Amaury Nicolini.
Fotografia: Câmera Três
Produção: Jorge Rodrigues.
Festival de Hollywood já abriu inscrições
Já estão abertas, e vão até 3 de dezembro, as inscrições para o 23º International Broadcasting Awards, mais conhecido no Brasil como Festival do Filme Publicitário de Hollywood, patrocinado pela Hollywood Radio and Television Society, e no qual nossa propaganda por diversas vezes conquistou medalhas.
Como toda premiação americana (ah, o dia em que os concursos brasileiros conseguirem este grau de organização.), o 23º IBA já tem sua data e local de entrega marcados (terça, 15 de março de 1983, no Century Plaza Hotel, em Los Angeles), além de já poder fornecer aos interessados os regulamentos e as fichas de inscrição para os filmes e fonogramas veiculados, em todo o mundo no período de 1 de dezembro de 1981 a 1 de dezembro de 1982.
CATEGORIAS
Para os comerciais de televisão, as categorias são:
1 - "Live Action", em inglês - mais de 60 seg.
2 - "Live Action", outra língua - mais de 60 seg.
3 - "Live Action", inglês - 30 seg.
4 - "Live Action", inglês, (produzido fora dos EUA) - 30 seg.
5 - "Live Action", outra língua - 30 seg.
6 - Animação tempo livre.
7 - Combinado livre.
8 - Humor - livre.
9 - "Diss" - 10 seg. ou menos.
10 - Serviços Públicos - livre.
11 - Mercado Regional – livre.
12 - Série de até 3 comerciais - livre.
Os comerciais de rádio concorrem como:
1 - Musical - 60 seg.
2 - Musical - até 30 seg.
3 - Humor - 60 seg.
4 - Humor - até 30 seg.
5 - Spot - 60 seg.
6 - Spot - ate 30 seg.
Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming
José Roberto Whitaker Penteado Filho é, desde quarta-feira, o novo vice-presidente-executivo da ABIFUMO - Associação Brasileira das Indústrias de Fumo. José Roberto, no entanto, não abandonará suas atividades jornalísticas nem a vice-presidência da Escola Superior de Propaganda e Marketing.
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A informação que reproduzimos do Jornal de Brasília, sobre a concorrência da laranja, saiu truncada: a Salles não foi desclassificada. Ela está no "pool' escolhido, já que apresentou sua proposta em conjunto com a Novagência.
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Caio Domingues & Associados está completando 10 anos e, para comemorar, fará sua festa dia 14 de setembro no Le Buffet.
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E a Marc Publicidade, de Manolo Rodrigues, por sua vez está comemorando seu segundo aniversário.
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Sensacional este novo comercial da Cesta de Poupança Itaú, levando para a televisão a lembrança das antigamente famosas “cartas enigmáticas". O mais incrível do comercial (à parte da "mágica" da cesta) é que exige e consegue do espectador uma atenção constante do começo ao fim, para acompanhar a mensagem.
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A cartilhas do PDS, criadas por Mauro Salles para orientar os políticos do partido nas campanhas eleitorais (principalmente a de nº 2, que ensina a organizar e divulgar a campanhas) mereceriam ser lidas pelos candidatos de todos os partidos, por sua utilidade. A que apresenta as "doutrinas para a ação partidária" então, vale porque nem parece coisa do partido do governo. Qualquer partido de oposição teria o maior orgulho em assiná-la. Acho sinceramente um belíssimo trabalho de Mauro na conscientização dos políticos do PDS para os problemas fundamentais do País.
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