Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 07/MAI/1982
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Colunistas entregam prêmio em festa de sucesso total

O 1º Prêmio Colunistas Rio de Janeiro consagrou-se definitivamente esta última segunda-feira, quando a festa de entrega dos diplomas aos vencedores conseguiu levar, ao Le Buffet, o mais destacado grupo de profissionais e empresários do setor jamais reunido no Rio de Janeiro.
O sucesso da promoção foi tanto que o número inicialmente previsto de 350 participantes uma semana após a abertura das adesões já se elevava para 450, fazendo inclusive com que vários publicitários, que deixaram para aderir à ultima hora, recebessem a informação de que, por absoluta falta de espaço, as adesões estavam esgotadas.
Após o coquetel, a festa começou a esquentar com uma aplaudidíssima homenagem aos amigos jinglistas brasileiros apresentada por Jorginho Abicalil, diretor da Tape Spot, a “Produtora de Fonogramas do ano”, com um conjunto de 10 músicos liderados pelo Maestro Cipó. Neste show, além de tocante lembrança dos fantásticos jingles de Miguel Gustavo, destacou-se a façanha do arranjo de Cipó do tradicional jingle de Tatuzinho, (Ai, tatu, tatuzinho, me abre a garrafa e me dá um pouquinho) sob a forma de jazz.
Após a entrega dos prêmios às 88 empresas que se destacaram (28 agências, 58 anunciantes e 2 produtores), numa solenidade que teve como mestre-de cerimônia o colunista Marcio Ehrlich, discursou Rogério Steinberg, Publicitário do Ano. Rogério Steinberg como profissional de criação baseou seu discurso na importância da criatividade. Este foi o discurso do Steinberg.
“Eu queria parabenizar a instituição do Prêmio Colunistas-Rio, que, além de promover uma concorrência saudável entre agências, melhorando o nível de trabalhos publicados em espaços para publicidade, como notícia nos veículos de comunicação, despertando clientes adormecidos e desejos de melhores resultados proporcionando mais trabalho e mais empregos.
Queria agradecer a minha indicação aos Colunistas. E se fui o escolhido, escolhida foi a criatividade da Estrutural, que obteve um papel de destaque, garças ao desempenho conjunto, onde cada elemento foi um pouco “Publicitário do Ano”.
E finalmente desejar que a maior arma contra a crise seja a criatividade em todos os setores.
Porque a pior crise é a crise de criatividade. Obrigado”.

Prêmio Colunistas Rio 1982: MPM Prêmio Colunistas Rio 1982: Rogerio Steinberg e Marcio Ehrlich
Luis Macedo, da MPM, acompanhado de clientes e equipe da agência, recebe o diploma de Agência do Ano das mãos de Jomar Pereira da Silva. O Publicitário do Ano, Rogerio Steinberg, da Estrutural, recebe seu diploma do colunista Marcio Ehrlich.
Prêmio Colunistas Rio 1982: Estrutural Prêmio Colunistas Rio 1982: Lucia Leme e João Daniel Tikhomiroff
Com o Dr.Jacob Steinberg, da Servenco, ao centro, a Estrutural recebe seus diplomas. Lucia Leme entrega a João Daniel Tikhomiroff seu diploma como a Produtora de Comerciais mais premiada no concurso.
Prêmio Colunistas Rio 1982: Aroldo Araujo e Jairo Coelho Prêmio Colunistas 1982: Paulo Orro e José Roberto W.Penteado
Aroldo Araujo recebe os diplomas de sua agência de Jairo Carneiro, diretor da ABP. Paulo Orro recebe as premiações de José Roberto Withaker Penteado Filho.

Cartas

“Recebam nossos cumprimentos pelo excelente trabalho na organização e realização do Prêmio Colunistas 1981.
Sani Sirotsky, presidente da SGB.

Clube de Criação convoca eleições.

O Clube de Criação do Rio de Janeiro está preparando uma campanha para incentivar seus associados a participarem das eleições da próxima diretoria.
A data da escolha ainda não está marcada, mas um concorrente, segundo Ronaldo Conde, atual presidente, já se apresentou oficialmente para disputar a presidência do clube: Álvaro Gabriel de Almeida, diretor de criação da MPM, que já está em processo de organização de chapa.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

• Com a eleição de uma nova diretoria nacional da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Propaganda, também deverá se renovar a diretoria da regional da ABAP no Rio, que vinha sendo liderada por Clementino Fraga Filho. Até o momento, o nome mais cotado para encabeçar a chapa concorrente é o de Jomar Pereira da Silva, presidente da CBBA-Rio.
• Em tempo: um grande jornal carioca pensou em fazer um suplemento sobre publicidade por ocasião da festa do Colunistas. No entanto desistiu ao perceber que a maioria das agências consultadas gostava muito da ideia mas achava que seria dificílimo pagar ao veículo para veicular um anúncio seu!!!
• Quem não se inscreveu ainda no Festival do Filme Publicitário deve correr, porque o prazo está se esgotando. Até o momento, 100 delegados e 300 filmes já estão oficialmente participando do festival.
• Flavio Behring deixou o Jornal do Brasil, com a extinção da gerência de marketing em mais uma reformulação estrutural do jornal. O JB também deixará de editar o suplemento dominical Supershopping.
• Paulo Bertone está agora no atendimento da Denison, onde cuida inclusive da conta da Inega, que ele já acompanhara na SGB e na Universal & Grey.
• A Almap pegou a conta da Roditi Joalheiros, que fora da DPZ.
• A PUC está dinamizando seu curso de Comunicação com palestras de publicitários. Vera Aldrighi, por exemplo, veio convidada de São Paulo para apresentar sua pesquisa “mudança no comportamento da classe média brasileira”.
• Uma dica para quem, a qualquer momento, se deparar sendo entrevistado por um repórter de televisão: o microfone fica na mão do repórter e nunca na do entrevistado. Quer dizer, não deixe o repórter constrangido querendo tirar dele o microfone. Ontem, por exemplo, em uma das edições do “Globo Cidade”, foi mostrada uma verdadeira luta corporal entre a repórter Leila Cordeiro e o prefeito da cidade universitária, que a todo custo tentava lhe arrancar das mãos o seu instrumento de trabalho.
• A McCann está procurando um planejador de mídia e um supervisor de contas.
• Já está sendo distribuído o 3º número do Boletim ABP.
• A Premium contratou o redator Bernardo Mariani, que estava na CBBA-Rio.
• Está aí o que torna um comercial de simplesmente eficiente a eficiente e criativo: no filme do dia das mães das Casas Pernambucanas com Juca de Oliveira e Rubens Correia, é ótimo o momento em que o Juca repete marotamente para o gerente do banco “sem juros”.
• A MM&C Rego Monteiro mudou-se para a Av. Henrique Valadares 23/10º Andar, com os novos telefones 232-7515 / 232-7161 / 232-4701.
• Está confirmada para o dia 11 de maio próximo a festa de entrega, em São Paulo, dos diplomas dos Prêmio Colunista-Nacional, que terá lugar no Clube Atlético Monte Líbano. Os convites estão sendo vendidos a 10 mil cruzeiros.
• A ADVB já abriu as inscrições do Top de Marketing referente a case dos últimos dois anos. Informações na ADVB pelos telefones (011) 833-8044 e (011) 883-2666.
• A Janela errou ao confundir a agência Mark, que mudou seu nome para Markmen com a agência Marc, esta sim do Manolo Rodrigues.
• A Giovanni & Associados responsável pela conta da mobiliária Planinter, dirigida por João Carlos da Cunha, acaba de preparar uma campanha publicitária para lançar um requintado empreendimento no Jardim Botânico.
• A Rio Gráfica já está divulgando a sua edição de junho da revista semestral Noiva Modas. As autorizações encerram-se a 14 de maio.
• A Itapemirim lançou ontem em coquetel no Rio’s seu novo ônibus Tribus.
• Dia 10 de maio a Telerj abre o II Seminário de Marketing e Comunicação Social.
• Propaganda e Mercado completa amanhã 100 apresentações com um debate especial – o Marketing pode salvar o futebol brasileiro? Participam os responsáveis pelo marketing de três grandes clubes cariocas – Paulo Orro, do Flamengo, Paulo Giovanni, do Vasco e Jomar Pereira, do Fluminense, além da participação especial de Alberto Léo, da equipe de esportes da Bandeirantes.