Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 30/ABR/1982
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Festa do Prêmio Colunistas tem sucesso garantido dia 3

Mais de 100 empresas cariocas -- entre agências de propaganda anunciantes, veículos e fornecedores do setor -- estarão reunidas nesta próxima segunda-feira, dia 3 de maio, a partir das 19 horas no Le Buffet, para a grande festa de entrega do Prêmio Colunistas-Rio de Janeiro, promovido pela primeira vez, este ano, pela Associação Brasileira de Propaganda.
Pelo apoio recebido do mercado publicitário carioca, o Prêmio Colunistas-Rio de Janeiro já se tornou o mais completo e o mais importante prêmio do nosso setor. Julgado este ano por Genilson Gonzaga (Jornal do Commercio e Revista Bolsa), Lúcia Leme (Revista Amiga), Márcia Brito e Marcio Ehrlich (Tribuna da Imprensa e TV-Bandeirantes-Rio), e Jose Roberto Whitaker Penteado Filho (O Globo), o Prêmio Colunistas analisou mais de 2.000 peças publicitárias, numa jornada que começou às 8 horas do dia 27 de janeiro e só viria a terminar às 4 da manhã do dia seguinte.
Nesta 1ª versão do Prêmio Colunistas-Rio de Janeiro, vários veículos de comunicação se associaram à promoção, oferecendo prêmios aos vencedores. As Casas Pernambucanas (Melhor Campanha de Varejo) receberão o prêmio O Globo, dando direito a um espaço de 150 cm no jornal e mais quatro estadas de uma semana no melhor hotel de São Lourenço -- o "Prímus". A MPM receberá também, o Prêmio SBT pelo Melhor Conjunto de Comerciais. O prêmio Revista Bolsa será dado à Diler & Ellis, por seu Relatório de Diretoria criado para a Ericsson.
Além dos diplomas a que farão jus as agências e anunciantes cariocas, também receberá o Prêmio TV-Bandeirantes -- um aparelho de TV em cores -- a equipe criadora do comercial "A quina saiu", da Caixa Econômica Federal. A Melhor Campanha Industrial ("Linguagens") da Norton para a IBM receberá o prêmio DCI, enquanto a Melhor Campanha Promocional (Bionorm, da Caio) levará o prêmio Shopping News/City News/Jornal da Semana, ambos dando direito a duas passagens ida-e-volta para Buenos Aires, por avião.
Os principais prêmios do Colunistas-Rio foram:
Agência do Ano: MPM.
Publicitário do Ano: Rogerio Steinberg.
Anunciante do Ano: Souza Cruz.
Fato do Ano: o nº 1500 da Revista Manchete.
Campanha do Ano: "O maior espetáculo da terra" da Rede Globo.
Durante a cerimônia já estão confirmadas as presenças de personalidades como Carlos Humberto Pimentel, presidente da Sta. Matilde, Raul Freitas de Oliveira, superintendente das Lojas Americanas, Sérgio Dourado, da SD Emp. Imobiliários. J K Weidner, presidente da Merck, José Cunha Barreto, presidente do Café Palheta, Marco Argalji, presidente da Du Loren. Mauro Magalhães, presidente da Ademi, Jacob Steinberg, Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio, entre outros.

Apresentada chapa às eleições da ABAP

O publicitário Alex Periscinoto, da Almap, encabeça a chapa que concorrerá às eleições da ABAP -- Associação Brasileira das Agências de Propaganda, no próximo dia 4 de maio.
A chapa foi apresentada esta semana por Petrônio Corrêa, Roberto Duailibi, Renato Castello Branco, Augusto de Angelo e Luiz Salles, que participam da atual diretoria da entidade.
Além de Periscinoto, que concorre ao cargo de Presidente Nacional, a chapa traz Luís Celso de Piratininga Figueiredo, da AD/AG, para vice-presidente nacional. Os pretendentes às demais vice-presidências da ABAP são Ney Lima Figueiredo (da RPV), para Assuntos Legais; Armando Sant'Anna (CBP), para Assuntos Associativos: Flavio A. Corrêa (Standard), para Assuntos Institucionais; e Oswaldo Mendes (Mendes Publicidade), para Assuntos Estaduais.
A 1ª Secretaria é pleiteada por Rony Lage, da Lage, Stabel, Guerreiro/BBDO. Oscar Colucci, da Colucci & Associados, concorre ao cargo de 2º secretário e, para Tesoureiro, a chapa traz Nélson Ortega, da Almap.
Para os cargos efetivos do Conselho Fiscal, os indicados são Eduardo Willrich Neto, da Marca Propaganda (Porto Alegre); Hamilton Gangana, da Hoje Comunicação e Publicidade (Belo Horizonte); e Jomar Pereira da Silva, da CBBA-Rio. Para as suplências do Conselho Fiscal a chapa inclui Ítalo Bianchi, da Ítalo Bianchi Publicitários Associados (Recife); Zeno José Otto, da P.A.Z. (Curitiba); e José Jorge Randam, da Randam Comunicações, de Salvador.

Vencedores de eleições diretas se explicam

Como foi criado o comercial "Bate Bunda", que a MPM fez para as Casas Pernambucanas?
Foi difícil dirigir Jô Soares e Agildo Ribeiro juntos na campanha publicitária "Ilha da Fantasia", criada pela Estrutural?
Estas são algumas perguntas que estarão sendo respondidas este sábado, 01 de maio, no programa Propaganda e Mercado que entrevistará alguns dos publicitários vencedores da primeira seleção trimestral do Prêmio Eleições Diretas do Clube de Criação do Rio de Janeiro: Rogerio Steinberg, diretor de criação da Estrutural; Paulo de Tarso, redator da MPM; Douglas Bartholomeu, redator da McCann Erickson; e José Guilherme Vereza, da Pubblicità.
Programa e Mercado é apresentado por Marcio Ehrlich e dirigido por Márcia Brito, indo para o ar às 10 horas, pela Bandeirantes, Canal 7.