Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 26/FEV/1982
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Juan Vicente faz em 82 promessa para a DPZ-Rio

A DPZ acaba de conquistar, em São Paulo, uma parte da conta da CICA, empresa que vinha sendo atendida basicamente pela Proeme e MPM-Casabranca. Os produtos entregues à DPZ ainda não foram divulgados.
No Rio, a DPZ contratou Carlos Campana Filho (ex-ger. Produtos da Reynolds e da Merck) para atender Sonrisal e Ceras Johnson, e também Maria Ângela Caires Milet (ex-Proeme), para atender, no grupo de contas de Mauro Multedo, a Coca-Cola.
Mas a grande notícia da DPZ-Rio é a promessa de seu gerente e diretor de atendimento, Juan Vicente: a agência voltará a ter criação completa no Rio de Janeiro, assim que encontrar um novo local para se instalar, e que tenha a dimensão mínima de 1.200 m2. O local já está sendo procurado.

Professa abriu seu capital e não fechou.

A Propaganda Professa está com nova estrutura em sua diretoria, e em sua composição acionária: a agência acaba de abrir 25% de seu capital à participação de um grupo paulista, cujo nome ainda não foi revelado, mas que, apesar de não ter ligações com o mercado da propaganda, mantém fortes ligações em diversas áreas empresariais.
Com isto, passarão a estar presentes no escritório carioca da Professa Luís Oscar Lopes, como assessor, e Yoshio Hayashi, na direção administrativa financeira.
Jorge Maranhão Tavares continua na direção técnica e Luís Carlos Lopes na direção comercial, agora mais voltado a novos negócios.

Quanto o Rio faturou em 81?

Estaremos procurando dar, durante as próximas semanas, o comportamento empresarial das principais agências de propaganda no Rio de Janeiro em 1981, e suas perspectivas para 1982. Neste levantamento, solicitamos às agências o volume do faturamento de seus clientes do Rio de Janeiro, independente da conta ser atendida, criada ou autorizada pelo Rio. A finalidade é avaliar, na medida do possível, o potencial do mercado de anunciantes cariocas.
DPZ: Faturamento em 1981: Cr$ 1.130 milhões;
Previsão de faturamento para 1982: Cr$ 2.350 milhões.
Labor: Fat. Em 1981: Cr$ 593 milhões.
Receita em 1981: Cr$ 134,3 milhões (Rentabilidade: 22,65%).
Previsão de faturamento para 1982: Cr$ 1.250 milhões.
CBBA – Faturamento em 1981: Cr$ 530 milhões.
Receita em 1981: Cr$ 120 milhões (Rentabilidade: 21,8%).
Oliveira Murgel – Seu resultado de 1981 está prejudicando, pois recém desligou-se de sua associação com a Esquire. Em 1982 deverá faturar CR$ 1.200 milhões.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

• A Oliveira Murgel conquistou a conta da Casa Mason – tradicional rede varejista de jóias, com 28 lojas em 7 estados – que há mais de 10 anos era atendida pela JMM. Na Oliveira Murgel foi contratado para o atendimento Maurício Magalhães (ex-Abril e ex-marketing da Mesbla Náutica).
• Norma Peixoto volta para o atendimentos da GFM-Propeg-Rio, onde também entrou Eliana Santos. Ambas saíram da MPM.
• Paul Mathias (leia-se “Mataias”), é o novo diretor de Marketing da Ceras Johnson. Mathias era diretor de projetos especiais da empresa, e substitui Jim Shepard que está se transferindo para um alto cargo na unidade venezuelana da companhia.
• É realmente um belíssimo trabalho que a Pubblicità está realizando para a Cetel, principalmente na área de comerciais para televisão. Depois do premiadíssimo Sinfonia dos Telefones (aquele do Natal), ficou primorosa a produção deste comercial do DDD a cobrar, que apresenta, curiosamente, o primeiro orelhão com telefones de teclas.
• Reynaldo Silvestre (ex-Abril) assumiu a gerência de marketing da Editora Vecchi visando transformar em “marketing oriented” a editora carioca. Na Vecchi também assumiu Márcio Henrique Martins (ex-TV Bandeirantes), como gerente de publicidade do Rio de Janeiro).
• Doze milhões de consumidores é o mercado estimado por Nuno Caplan, diretor presidente do Grupo Sonora, para utilização de fotografia. A Sonora está pretendendo colocar, a curto prazo, um milhão de conjuntos “Love” – filme & máquina descartável – no mercado brasileiro. Sediados em Manaus, os Laboratórios Sonora têm capital integralmente brasileiro.
• Stephan Walter Gratz, ex-Rádio Manchete São Paulo, assumiu a gerência comercial do sistema Globo de Rádio do Rio de Janeiro, em São Paulo.