Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 08/DEZ/1978
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

BRASÍLIA URGENTE - O Governo Brasileiro reconheceu ontem a validade do Conar-Conselho de Auto-Regulamentação Publiciária para controlar a censura na propaganda brasileira, em lugar dos dispositivos legais propostos por Lindoso e Camata. Estes projetos deverão ser arquivados.

Pedrosa e Inocêncio lideram a chapa de situação para as eleições do CCRJ.

Finalmente surge o primeiro esboço da chapa de situação para as eleições do próximo dia 14 para o Clube de Criação do Rio de Janeiro. "Vem cá, meu bem" é o seu nome, e Carlos Pedrosa (da Pubblicità) e Inocêncio Perez (diretor de arte da Thompson), respectivamente, seu presidente e vice-presidente propostos.
Na carta que nos escreveu, Pedrosa afirma que "Os criadores de propaganda são um número muito pequeno de pessoas para a enormidade de problemas que a classe tem de encarar". Portanto, "a hora é de mais doçura e mais afeto entre nós". Esta filosofia pode ser avaliada pela plataforma da "Vem cá, meu bem", que publicamos, a seguir, na íntegra:

CCRJ - Venha exercer os sagrados direitos de votar e comer.
N.R. (2014): Anúncio publicado pelo CCRJ na edição impressa da Janela
1. Vem cá, meu bem. Tá na hora de descentralizar os trabalhos do Clube. Vamos esse ano criar comissões para cuidar de questões e setores específicos. Assim, todo mundo tem chance de participar e reclamar, mas reclamar produzindo.
2. Vem cá, meu bem, pra gente estabelecer um vinculo permanente entre Clube e associados. Vamos fazer uma Carta Quinzenal, para todo o mundo, discutir os nossos problemas e saber o que está acontecendo no mercado de trabalho.
3. Vem cá, meu bem, porque o Clube precisa renovar as lideranças. Você pode e deve comandar um trabalho no Clube. Quanto mais senso de iniciativa você tiver, melhor pra o grupo todo.
4. Vem cá, meu bem, pra gente preservar o respeito e o prestígio que o Clube já conquistou a nível nacional. Isso nos fortalece como entidade digna e representativa do nosso grupo profissional. É um comportamento que não pode ser abandonado.
5. Vem cá, meu bem, que este é o momento de motivar os diversos setores da criação publicitária - diretores de arte, de cinema, estúdio, redatores, pessoal das gravadoras, gráficas, ilustradores, fotógrafos - a formarem grupos especiais de trabalho, usando o Clube como escudo para seus projetos e reivindicações.
6. Vem cá, meu bem, pra gente realizar o Encontro Regional de Criação, no qual estabelecemos nossas posições, com vistas ao II Encontro Nacional de Criação Publicitária, a ser realizado em São Paulo, no segundo semestre de 79.
7. Vem cá, meu bem, pra gente levar até o final vitorioso a luta pela nacionalização dos cartazes de cinema e iniciar nova luta: pela nacionalização das capas de disco.
8. Vem cá, meu bem, pra gente solucionar mesmo o problema da sede, dentro da realidade financeira do Clube, que por falar nisso, tem de melhorar esse ano.
9. Vem cá, meu bem, para reformular e atualizar os estatutos do Clube que estão um tanto mil novecentos e antigamente. Nossa Carta Magna tem que permitir maleabilidade maior. Não somos o Rotary, não somos clube de danças, nem sociedade lítero-esportiva e vamos partir, dentro do Clube, para formas de trabalho mais criativas e adequadas, mais alegres e mais envolventes.
10. Vem cá, meu bem, pra gente promover debates e seminários sobre os problemas mais polêmicos envolvendo a criação publicitária. Vamos realizar o 1º Seminário Nacional sobre Propaganda em Televisão, para analisar questões de criação, produção, veiculação e resultados.
11. Vem cá, meu bem, para aumentarmos cada vez mais a participação do Clube na vida da comunidade brasileira, canalizando o talento publicitário para campanhas de profunda repercussão social.
12. Vem cá, meu bem, que o clima está cada vez melhor e mais do que nunca a gente precisa estar junto, sem rancores, unindo forças para chiar contra o que realmente ameaça a nossa classe.

É muito estimulante se perceber que os criadores cariocas estão acordando para uma prática democrática numa extensão maior que a de poucos esforçados. O assunto do momento são essas eleições (vejam a seção de cartas, cada vez mais apaixonadas). Mas o grande acontecimento deverá ocorrer na Churrascaria Brasão da Torre, dia 14, quando haverá o debate aberto entre os líderes das chapas inscritas.
A chapa Reclame, de oposição, que acordou cedo para se preparar melhor, já está estruturada, completamente, de papel passado e tudo, para ninguém mais fugir ao compromisso. Assim ficou constituída a Reclame.
Presidente: Cleber Neves de Araujo (ITP); Vice-Presidente: MarceIlo Silva (CBBA); 1º Secretário: Luís Fernando Favilla (L&M): 2º Secretário: Renata Giese (MPM); 1º Tesoureiro: José Luís Sanchez (Redinger); 2º Tesoureiro: Jorge Gomide (Grant); Diretor Cultural: A. Ponce de Leon (Máxima); Diretor Social: Antônio Pacot (Premium); Conselho Fiscal: Franco Paulino (FPM), João Carlos Olivieri (ITP), e Ricardo Galletti (Abaeté); Suplentes: Xisto Bahia (JMM), Sílvio Costa Filho (Artplan) e Márcio Ramos (Labor).
As urnas, pois.

Cartas

De Paulo de Tarso, Redator da Denison.
"'Precisa-se de um gerente de marketing, tratar no Clube de Criação”.
O que diabo Santos Dumont perseguia ao criar o avião? Fazer o homem voar não é a resposta certa, tente de novo. Ele só conseguiu colocar a fila da Ponte Aérea ao alcance de qualquer mortal, porque conseguiu resolver o problema de sustentação de um objeto muito mais pesado que o ar. Afinal, voar por voar, o homem sempre voou. E o problema todo consistia em não ficar debaixo daqueles que tentavam.
Por que estou escrevendo isto? Bem, vocês publicaram nesta coluna que eu estava formando uma chapa para concorrer às eleições do Clube de Criação.
Não estava, recebi uma porção de telefonemas e disse isto. E não estou porque ainda ninguém me respondeu que diabo o Clube de Criação persegue. Voar, simplesmente?
Para que ele foi criado? Que objetivo, ou que objetivos, procura alcançar? Sem respostas a colocações óbvias como estas, que qualquer gerente de produto faz quando levanta da cama, Marcio, é impossível julgar a atuação do nosso Clube.
Ou julgar situação ou oposição, Márcia.
Ou sequer de conter o riso, quando numa plataforma eleitoral se promete "transformar a panelinha num caldeirão".
Que panelinha, quando o primeiro a chegar para uma reunião tem que esperar duas horas até chegar o segundo para começar o bate-bola? E o que fazer do "panelão"? Cursinhos, encontros, palestras, cartinhas?
Acho que as eleições poderiam servir de pano de fundo para uma reunião muito mais importante até que elas mesmas. Não basta mais a máxima "crio, logo existo".
N. R. Nós publicamos: "Outro nome que se comenta estaria organizando uma terceira chapa, mas que não conseguimos confirmar, foi o de Paulo de Tarso". Não houve afirmativas.
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De Toninho Lima, redator da L&M:
“Caros Márcia e Marcio”.
Li a Janela na última sexta-feira (3/12) e lamentei bastante a colocação da coluna a respeito da chapa Reclame.
Primeiro no que diz respeito à citação de nomes que não faziam parte efetivamente do grupo integrante. Todos os nomes relacionados a vocês por telefone eram de pessoas que haviam garantido apoio e solidariedade desde o princípio quando nasceu a ideia de se criar uma chapa.
Se algumas dessas pessoas, por razões particulares não puderam ou não quiseram continuar, também não retiraram o seu apoio. O certo é que os nomes citados (e mais um até que ficou esquecido: Jorge Gomide) são de pessoas que direta ou indiretamente participariam da chapa. Como membro ou como colaborador.
A carta publicada por vocês, do Ivânio, não significava uma situação de desvinculação da Reclame. O que, é claro, ele quis dizer é que não vê a chapa como oposicionista, mas como uma nova abertura, uma oportunidade de se exercer, no CCRJ, uma atividade tão saudável e democrática.
Mas uma coisa é mais do que certa, ele esteve presente à primeira reunião e se prontificou a fazer parte da chapa, caso fosse convidado.
A verdade é que a chapa Reclame não sofreu de escassez de nomes. A lista era tão extensa que alguns até ficaram de fora, como eu, fazendo parte de grupos de trabalho, voluntários, que auxiliarão cada diretor.
Creio que agora fica esclarecido o que vem ocorrendo com a Reclame, que já está completa para ser registrada, conforme vocês já devem estar informados.
Atenciosamente, “Toninho Lima."

N. R.: As contradições fazem parte do processo democrático, felizmente. Tanto que agora ficamos sabendo que Carlos Pedrosa (nome citado naquela oportunidade, não retirou seu apoio, e participará direta ou indiretamente da chapa Reclame, apesar de concorrer à presidência da chapa adversária.
Ótimo para o clube.
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De Luiz Carlos Lopes, diretor-técnico da Professa e professor da Faculdade de Comunicação Gama Filho:
Prezado Marcio,
Serve a presente, para agradecer-lhe a palestra dada aos meus alunos sobre o "Prêmio Colunistas Publicitário" na Universidade Gama Filho.
Acredite que esta foi de grande importância para meus alunos, que se sentiram honrados com a sua presença, Os comentários foram os melhores possíveis.
Acho muito importante proporcionar palestras como estas para que os alunos possam se inteirar mais no meio publicitário.
Espero poder contar sempre com a sua colaboração.
Abraços. Luiz Carlos Lopes.

Seleção da Janela

Só deu MPM na Seleção da Janela que escolheu os anúncios considerados exemplares entre os publicados na imprensa carioca nas semanas de 20 a 26 de novembro e Z7 de novembro a 3 de dezembro. O júri foi formado por Jorge Gomide (redator da CosCom/Grant), Roberto Nicolau (diretor de arte da IVS) e Anderson Campos (atendimento da Abaeté), além desses colunistas (como não poderia deixar de ser).

(Clique nos anúncios para ver em tamanho maior)

Na primeira semana foi selecionado com 2 estrelas o anúncio "Conheça o caso...”, realizado para o Banco do Brasil, e sua Carteira de Comércio Exterior. Um bom e limpo lay-out, um título muito forte e atrativo, com um texto bastante correto e ao que nos pareceu, bem identificado com os objetivos do cliente, foram os méritos desta peça. Seu redator foi Tião Bernardi e o diretor de arte Billy Gibbons. O atendimento esteve por conta de Suely Vasconcelos (com a supervisão de conta de Euler Matheus) e a aprovação foi de Márcio Cotrim, do BB. MPM para Banco do Brasil: "Conheça o caso..."
A segunda semana também só teve um anúncio premiado: "Atenção todos os rádios!", realizado para a Rádio Cidade. Este trabalho, que recebeu uma estrela, teve Sérgio Toni na redação, Luís Saidenberg na direção de arte, Vitor Hugo no atendimento (sob a supervisão de Eduardo Jardim) e a aprovação de Arthur Chagas Diniz, do Jornal do Brasil. O maior mérito da peça foi o aproveitamento da oportunidade para atingir (e de maneira que o júri considerou eficaz) dois públicos distintos: o publicitário, através das "discretas" informações sobre a liderança de audiência e o ouvinte geral, pela oportuna homenagem de colocar as fotos dos profissionais da Rádio, conhecidos apenas pela voz e por seus nomes. MPM para Rádio Cidade: "Atenção todos os rádios"


Não precisa explicar. | Eu só queria receber.

Mil CruzeirosDe repente, o brasileiro recebe a notícia maciça de que "saiu a nota de mil". E explicando mil detalhes, como se estivéssemos implantando novamente um "Cruzeiro Novo", para o qual realmente foi preciso fornecer explicações. Mas, com todo o respeito à agência que fez um trabalho publicitariamente digno (do ponto de vista técnico, é claro), que diabo de mensagens mais enganosas, as dessa campanha! Não do Chico Anísio, que obviamente não recebeu só mil cruzeiros de cache pelo comercial. E sim a colocação do ponto de vista positivo, de que a nova cédula "vai aumentar o tempo de vida útil da cédulas de menor valor, por seu menor uso", Ora, o surgimento de uma nota de mil significa é que o cruzeiro desvalorizou tanto, que o poder de compra das cédulas menores praticamente se extinguiu, daí seu menor uso, e o Governo foi obrigado a emitir cédulas de maior valor.
A explicação do design "embaralhado" de Aluísio Magalhães, então, até parece piada: "pessoas colocadas frente a frente (atenção, este "a" não tem a crase que saiu no anúncio) poderão lê-Ia, ao mesmo tempo sem risco de erro". Peraí, gente, não há uma nota de 18 cruzeiros que pudesse se confundir com outra de 81!
A grande verdade é a seguinte: não há esforço publicitário ou "design aperfeiçoado" que esconda que estamos voltando às notas de mil cruzeiros (como aquelas abobrinhas, do Cabral), e que vamos acabar voltando às de 5 mil (como a de Tiradentes), às 10 mil (nem me lembro de mais de quem), e quem sabe a um cruzeiro novíssimo. E mais, o triste é imaginar que muita gente, mas muita gente mesmo, ainda vai demorar um bocado para conhecer ao vivo, essa nota tão minuciosamente explicada pela propaganda.

Ferrentini apoia criação de ADVB no Rio.

A ADVB - Associação dos Dirigentes de vendas do Brasil ainda deverá levar pelo menos um ano até poder se transformar em ADMB – “Associação dos Dirigentes de Marketing do Brasil". A afirmação é de Armando Ferrentini, atual Vice-Presidente da entidade e Presidente eleito para a próxima gestão.
Ferrentini, que tomará posse em fins de abril, diz já ser favorável a essa mudança de nome desde 1972, quando ingressou na Associação. Segundo ele, o único empecilho para a efetivação da troca é a força já conquistada, hoje, pelo nome "ADVB" cujo conceito excedeu, e muito, sua amplitude inicial. Nesta próxima gestão que durará 2 anos, o assunto será debatido pela Diretoria, e, sendo aprovado, provavelmente até o fim de 1979 o novo termo - mais condizente com a realidade técnica de seus associados -, poderá estar implantado.
Para a formação da seção carioca da ADVB, Armando Ferrentini já hipotecou todo seu apoio, dando prosseguimento à política implantada na atual gestão, presidida por José Zetune. Curiosamente, o Rio é o único dos grandes centros empresariais do Brasil que ainda não dispõe de uma seção da ADVB.
Segundo seus Estatutos, a ADVB é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo, entre outros, estudar técnicas aprimorar nível de profissionais, publicar livros e promover eventos que visem a valorizar ou aperfeiçoar o marketing e áreas afins no Brasil. Instituído por ela, existe a Fundação Brasileira de Marketing, dedicada a "divulgar as mais avançadas técnicas de marketing, através de cursos em diferentes graus e outros meios adequados de comunicação, visando elevar o nível tecnológico do homem de marketing no país". Anualmente, e através de inscrições abertas a quaisquer empresas, a ADVB promove a premiação "Top de Marketing", considerada, por Francisco Alberto Madia de Souza, "a mais importante premiação conferida às empresas deste país". Desde sua criação, em 1971, 75 case-histories foram distinguidos pelo Top de Marketing sendo que um deles, o da Cofap, foi incluído no rol das Top Twenties patrocinadas pelo SME-I.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

De Valdir Siqueira, da Thompson-RJ: "Após uma análise da posição conflitante e da multiplicidade de marcas em algumas de suas linhas de produtos e segmentos de mercado, a Cia. Ceras Johnson e a J. Walter Thompson concluíram que seria conveniente para as duas empresas a utilização pela Cia. Ceras Johnson, dos serviços de uma segunda agência de propaganda. Duas marcas, de categorias diferentes, passarão da JWT para a nova agência, que deverá também se ocupar dos produtos a ser lançados que foram objetos daquela analise". Mas qual será a nova agência, hein?!
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A CBBA acaba de editar o primeiro número de seu jornalzinho. E cinquenta mil é quanto a CBBA dará para a melhor mensagem comercial ou institucional que valorize a cultura brasileira. O Prêmio, denominado Jeca Tatu, foi lançado oficialmente em abril, durante o III Congresso Brasileiro de Propaganda, e seu regulamento está à disposição das agências cariocas na CBBA-Rio, pelo telefone 242-7476.
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A Revista Bolsa e o Clube de Criação do Rio de Janeiro estarão lançando, no próximo dia 12, o Dicionário de Artes Gráficas para Publicitários, de Manoel Rodrigues, o conhecido Manolo. O lançamento será às 19 horas, no Pregão da Bolsa de Valores, com comes e bebes oferecidos pela Martini & Rossi.
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E por falar em Bolsa de Valores, Manoel Rodrigues se desligou da sua gerência de promoções para assumir a direção da Canto & Mello Propaganda, agência que atende, entre outras, a conta das óticas Fluminense.
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Final de ano é época de grandes lançamentos promocionais, e a C.I.S.- Companhia Internacional de Seguros - já marcou para o dia 18, às 21 horas, na Sala Cecília Meireles, o lançamento do disco "A Valsa Brasileira". Este disco faz parte do projeto Cantares Brasileiros que já lançou obras belíssimas de chorinhos e modinhas. Na ocasião, será apresentado um show. O disco tem peças com o pianista Arthur Moreira Lima, Altamiro Carrilho, Léo Perachi, Abel Ferreira, entre outras relíquias, uma valsa de Patápio Silva gravada em 1904.
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A Manufatura de Brinquedos Estrela também fez sua mensagem de fim de ano aproveitando o Ano Internacional da Criança.
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A Casa do Desenho está procurando um profissional de direção de arte júnior. Os interessados podem procurar o Sr. Wilson Loureiro à Rua Paulo de Frontin, 269. Tel.: 284-5141.
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Alguns bons comerciais da McCann (concordamos com Christina Carvalho Pinto) que estão no ar neste momento são: o fim de ano da Monark, o do adolescente falando sobre o direito de escolha da marca Gelato, o da Chevette Jeans, da Chevrolet, além do da Fanta Limão, já comentado por nós.
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Atenção mídias, vocês precisam conhecer as pautas que a Novo Grupo Editora Técnica programou para este mês. Evaldo Patrocínio (tel. 283·5799) assessor da Novo Grupo, terá o máximo prazer em explicar tudo sobre suas publicações realizadas.
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Para encerrar bem (e muito bem) o ciclo de apresentações "Salles & Marketing", a Salles/Inter-Americana trará ao Brasil o famoso fotógrafo internacional David Hamilton. No dia 13, David abrirá sua exposição de cerca de 90 trabalhos no Museu de Arte de São Paulo e, depois, no auditório do Museu, apresentará uma projeção retrospectiva de sua obra e responderá também as perguntas dos interessados.
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Regressando de Recife, Sérgio Andrade de Carvalho e Eugênio Agostini Neto, diretores da empresa Centro Comerciais Recife S/A, confirmaram a construção do Shopping Center Recife. A Ancora será a empresa responsável pelo planejamento e comercialização daquele Shopping Center.
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Devido ao sucesso obtido nos anos anteriores, a São Paulo Alpargatas acaba de editar a Terceira Agenda Auxiliar de Ensino, para o ano de 79. Desta vez, a tiragem foi dobrada (40 mil), pois, segundo a pesquisa feita pela Standard, 94% dos professores acharam a agenda de grande utilidade. O patrocínio da Agenda é de Conga, que completa, em 79, vinte anos de participação na vida escolar.
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Muito bons os depoimentos da Zurana, da Verbo, do Studio 7, de Reginaldo Bessa e da Tape Spot na matéria sobre produtoras fonográficas da última revista Propaganda. Quem não ler depois não pode dizer que conhece bem o mercado carioca.
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A Escola Superior de propaganda e Marketing agora está disposta a ser uma complementadora das deficiências das faculdades de comunicação, assim como, em determinados cursos, uma oportunidade de reciclagem profissional. Em Janeiro, a Escola inicia os seguintes cursos: Intensivo de Propaganda (em 8/1). Gerência de Marketing, Introdução ao Marketing, Formação de Instrutores de Vendas. Trafego de Agência e Modelo Publicitário (em 15/1); e Propaganda Técnica e Prática. Produção de TV e Cinema, Técnica e Prática de Administração de Vendas, e Diagramação e Produção Gráfica (em 1611). Informações maiores na própria ESPM, pelo telefone 266-0828.
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GPP de São Paulo criou e produziu a revista O Subúrbio, com estória em quadrinhos com texto de J. Lewenroth e Nélson C. Cunha e desenhos de André Kano. A publicação é editada pela Fepasa - Ferrovia Paulista S/A para ser distribuída aos usuários de suas linhas suburbanas da Grande S.G., buscando diminuir os danos provocados pelo mau uso dos seus trens.
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Casa do Desenho/Marketing House está enviando a bonequinha do Milacron, que serviu de símbolo de uma campanha da agência.
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O setor de assessoria de imprensa da Du Pont do Brasil está fazendo uma pesquisa junto aos jornalistas do Rio, para saber quais os interessados em receber informações sobre seus maiôs, biquínis, cuecas e lingerie em "Lycra". O material informativo que recebemos contendo os lançamentos para a linha praia-verão 78/79 mostra a seriedade do trabalho que a Du Pont está desenvolvendo.
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O engenheiro e governador de São Paulo, Paulo Salim Maluf, receberá, no próximo dia 11, no Hotel Glória, o troféu "Bandeirante de Jacarandá", por ter sido escolhido o "Homem de Visão de 1978".
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Carlos Monteiro, da Standard­MG, foi o publicitário do ano, pela Associação Mineira de Propaganda, Associação dos Profissionais Publicitários Empregados em Agências de Propaganda de Belo Horizonte, Clube de Criação e Grupo de Mídia de MG, que escolheram os Melhores da Propaganda Mineira.
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Redator Jair Antunes retomou à ALMAP-SP e fará dupla com Hugo Corrêa.
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A C-P - Cinema e Publicidade do Brasil, fará no dia 14, no Cine Liberty, em São Paulo, a exibição do rolo de filmes premiados e a entrega dos prêmios ganhos pelo Brasil em 78, no Jubileu de Prata da Sawa, em Cannes.
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Nós não sabíamos, mas ficamos sabendo, através da promoção da Salles, que dia 2 foi o Dia Nacional do Samba. E, para comemorarmos, a Cinzano nos enviou quatro garrafas da cachaça Samba. Agradecemos a informação e vamos deixar a cachaça envelhecendo mais alguns meses, pois, assim como o Chico Buarque, também estamos nos guardando pra quando o carnaval chegar.
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Muito bem cuidado o portfólio que a Saldiva & Associadas, de São Paulo, preparou este ano. Entre outras contas, a agência de Wanderley Saldiva atendeu às Empresas Bloch.
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Qualquer envio para a Janela deve ser feito para a R. Barão de Itambi, 7/605 - Flamengo - CEP 22231 - Rio. Ou pelos telefones: 286-4876 e 246-1817.