| .png) Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
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    | BRASÍLIA URGENTE - O Governo Brasileiro reconheceu ontem a validade do Conar-Conselho de Auto-Regulamentação Publiciária para controlar a censura na propaganda brasileira, em lugar dos dispositivos legais propostos por Lindoso e Camata. Estes projetos deverão ser arquivados. |  Pedrosa e Inocêncio lideram a chapa de  situação para as eleições do CCRJ. Finalmente surge o primeiro esboço da chapa  de situação para as eleições do próximo dia 14 para o Clube de Criação do Rio  de Janeiro.  "Vem cá, meu bem" é o seu nome, e Carlos Pedrosa (da Pubblicità)  e Inocêncio Perez (diretor de arte da Thompson), respectivamente, seu  presidente e vice-presidente propostos.Na carta que nos escreveu, Pedrosa afirma que  "Os criadores de propaganda são um número muito pequeno de pessoas para a  enormidade de problemas que a classe tem de encarar". Portanto, "a  hora é de mais doçura e mais afeto entre nós". Esta filosofia pode ser  avaliada pela plataforma da "Vem cá, meu bem", que publicamos, a  seguir, na íntegra:
 
 
 
    1. Vem cá, meu bem. Tá na hora de  descentralizar os trabalhos do Clube. Vamos esse ano criar comissões para  cuidar de questões e setores específicos. Assim, todo mundo tem chance de  participar e reclamar, mas reclamar produzindo.
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      | N.R. (2014): Anúncio publicado pelo CCRJ na edição impressa da Janela |  2. Vem cá, meu bem, pra gente estabelecer um  vinculo permanente entre Clube e associados. Vamos fazer uma Carta Quinzenal,  para todo o mundo, discutir os nossos problemas e saber o que está acontecendo  no mercado de trabalho.
 3. Vem cá, meu bem, porque o Clube precisa  renovar as lideranças. Você pode e deve comandar um trabalho no Clube. Quanto  mais senso de iniciativa você tiver, melhor pra o grupo todo.
 4. Vem cá, meu bem, pra gente preservar o  respeito e o prestígio que o Clube já conquistou a nível nacional. Isso nos  fortalece como entidade digna e representativa do nosso grupo profissional. É  um comportamento que não pode ser abandonado.
 5. Vem cá, meu bem, que este é o momento de  motivar os diversos setores da criação publicitária - diretores de arte, de  cinema, estúdio, redatores, pessoal das gravadoras, gráficas, ilustradores,  fotógrafos - a formarem grupos especiais de trabalho, usando o Clube como  escudo para seus projetos e reivindicações.
 6. Vem cá, meu bem, pra gente realizar o  Encontro Regional de Criação, no qual estabelecemos nossas posições, com vistas  ao II Encontro Nacional de Criação Publicitária, a ser realizado em São Paulo, no  segundo semestre de 79.
 7. Vem cá, meu bem, pra gente levar até o  final vitorioso a luta pela nacionalização dos cartazes de cinema e iniciar  nova luta: pela nacionalização das capas de disco.
 8. Vem cá, meu bem, pra gente solucionar  mesmo o problema da sede, dentro da realidade financeira do Clube, que por  falar nisso, tem de melhorar esse ano.
 9. Vem cá, meu bem, para reformular e  atualizar os estatutos do Clube que estão um tanto mil novecentos e  antigamente. Nossa Carta Magna tem que permitir maleabilidade maior. Não somos  o Rotary, não somos clube de danças, nem sociedade lítero-esportiva e vamos  partir, dentro do Clube, para formas de trabalho mais criativas e adequadas,  mais alegres e mais envolventes.
 10. Vem cá, meu bem, pra gente promover  debates e seminários sobre os problemas mais polêmicos envolvendo a criação  publicitária. Vamos realizar o 1º Seminário Nacional sobre Propaganda em  Televisão, para analisar questões de criação, produção, veiculação e  resultados.
 11. Vem cá, meu bem, para aumentarmos cada  vez mais a participação do Clube na vida da comunidade brasileira, canalizando  o talento publicitário para campanhas de profunda repercussão social.
 12. Vem cá, meu bem, que o clima está cada  vez melhor e mais do que nunca a gente precisa estar junto, sem rancores, unindo forças  para chiar contra o que realmente ameaça a nossa classe.
 
 É muito estimulante se perceber que os  criadores cariocas estão acordando para uma prática democrática numa extensão  maior que a de poucos esforçados. O assunto do momento são essas eleições (vejam  a seção de cartas, cada vez mais apaixonadas). Mas o grande acontecimento deverá  ocorrer na Churrascaria Brasão da Torre, dia 14, quando haverá o debate aberto  entre os líderes das chapas inscritas.
 A chapa Reclame, de oposição, que acordou  cedo para se preparar melhor, já está estruturada, completamente, de papel  passado e tudo, para ninguém mais fugir ao compromisso. Assim ficou constituída  a Reclame.
 Presidente: Cleber Neves de Araujo (ITP);  Vice-Presidente: MarceIlo Silva (CBBA); 1º Secretário: Luís Fernando Favilla  (L&M): 2º Secretário: Renata Giese (MPM); 1º Tesoureiro: José Luís Sanchez  (Redinger); 2º Tesoureiro: Jorge Gomide (Grant); Diretor Cultural: A. Ponce de  Leon (Máxima); Diretor Social: Antônio Pacot (Premium); Conselho Fiscal: Franco  Paulino (FPM), João Carlos Olivieri (ITP), e Ricardo Galletti (Abaeté);  Suplentes: Xisto Bahia (JMM), Sílvio Costa Filho (Artplan) e Márcio Ramos  (Labor).
 As urnas, pois.
 Cartas De Paulo de Tarso, Redator da Denison.
 N. R. Nós publicamos: "Outro nome que se  comenta estaria organizando uma terceira chapa, mas que não conseguimos confirmar,  foi o de Paulo de Tarso". Não houve afirmativas.| "'Precisa-se de um gerente de marketing,  tratar no Clube de Criação”. O que diabo Santos Dumont perseguia ao criar  o avião? Fazer o homem voar não é a resposta certa, tente de novo. Ele só  conseguiu colocar a fila da Ponte Aérea ao alcance de qualquer mortal, porque conseguiu  resolver o problema de sustentação de um objeto muito mais pesado que o ar.  Afinal, voar por voar, o homem sempre voou. E o problema todo consistia em não  ficar debaixo daqueles que tentavam.
 Por que estou escrevendo isto? Bem, vocês  publicaram nesta coluna que eu estava formando uma chapa para concorrer às  eleições do Clube de Criação.
 Não estava, recebi uma porção de telefonemas  e disse isto. E não estou porque ainda ninguém me respondeu que diabo o Clube de  Criação persegue. Voar, simplesmente?
 Para que ele foi criado? Que objetivo, ou que  objetivos, procura alcançar? Sem respostas a colocações óbvias como estas, que  qualquer gerente de produto faz quando levanta da cama, Marcio, é impossível  julgar a atuação do nosso Clube.
 Ou julgar situação ou oposição, Márcia.
 Ou sequer de conter o riso, quando numa plataforma  eleitoral se promete "transformar a panelinha num caldeirão".
 Que panelinha, quando o primeiro a chegar  para uma reunião tem que esperar duas horas até chegar o segundo para começar o  bate-bola? E o que fazer do "panelão"? Cursinhos, encontros,  palestras, cartinhas?
 Acho que as eleições poderiam servir de pano  de fundo para uma reunião muito mais importante até que elas mesmas. Não basta  mais a máxima "crio, logo existo".
 
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 De Toninho Lima, redator da L&M:
 
  | “Caros Márcia e Marcio”. Li a Janela na última sexta-feira (3/12) e  lamentei bastante a colocação da coluna a respeito da chapa Reclame.
 Primeiro no que diz respeito à citação de  nomes que não faziam parte efetivamente do grupo integrante. Todos os nomes  relacionados a vocês por telefone eram de pessoas que haviam garantido apoio e  solidariedade desde o princípio quando nasceu a ideia de se criar uma chapa.
 Se algumas dessas pessoas, por razões  particulares não puderam ou não quiseram continuar, também não retiraram o seu  apoio. O certo é que os nomes citados (e mais um até que ficou esquecido: Jorge  Gomide) são de pessoas que direta ou indiretamente participariam da chapa. Como  membro ou como colaborador.
 A carta publicada por vocês, do Ivânio, não  significava uma situação de desvinculação da Reclame. O que, é claro, ele quis  dizer é que não vê a chapa como oposicionista, mas como uma nova abertura, uma  oportunidade de se exercer, no CCRJ, uma atividade tão saudável e democrática.
 Mas uma coisa é mais do que certa, ele esteve  presente à primeira reunião e se prontificou a fazer parte da chapa, caso fosse  convidado.
 A verdade é que a chapa Reclame não sofreu de  escassez de nomes. A lista era tão extensa que alguns até ficaram de fora, como  eu, fazendo parte de grupos de trabalho, voluntários, que auxiliarão cada  diretor.
 Creio que agora fica esclarecido o que vem  ocorrendo com a Reclame, que já está completa para ser registrada, conforme  vocês já devem estar informados.
 Atenciosamente, “Toninho Lima."
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 N. R.: As contradições fazem parte do processo  democrático, felizmente. Tanto que agora ficamos sabendo que Carlos Pedrosa  (nome citado naquela oportunidade, não retirou seu apoio, e participará direta  ou indiretamente da chapa Reclame, apesar de concorrer à presidência da chapa  adversária.
 Ótimo para o clube.
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 De Luiz Carlos Lopes, diretor-técnico da  Professa e professor da Faculdade de Comunicação Gama Filho:
 
  | Prezado Marcio, Serve a presente, para agradecer-lhe a palestra  dada aos meus alunos sobre o "Prêmio Colunistas Publicitário" na  Universidade Gama Filho.
 Acredite que esta foi de grande importância  para meus alunos, que se sentiram honrados com a sua presença, Os comentários  foram os melhores possíveis.
 Acho muito importante proporcionar palestras  como estas para que os alunos possam se inteirar mais no meio publicitário.
 Espero poder contar sempre com a sua colaboração.
 Abraços. Luiz Carlos Lopes.
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 Seleção da Janela Só deu MPM na Seleção da Janela que escolheu  os anúncios considerados exemplares entre os publicados na imprensa  carioca nas semanas de 20 a 26 de novembro e Z7 de novembro a 3 de dezembro. O  júri foi formado por Jorge Gomide (redator da CosCom/Grant), Roberto Nicolau  (diretor de arte da IVS) e Anderson Campos (atendimento da Abaeté), além desses  colunistas (como não poderia deixar de ser). 
 (Clique nos anúncios para ver em tamanho maior)
 
  
    | Na primeira semana foi selecionado com 2  estrelas o anúncio "Conheça o caso...”, realizado para o Banco do Brasil,  e sua Carteira de Comércio Exterior. Um bom e limpo lay-out, um título muito  forte e atrativo, com um texto bastante correto e ao que nos pareceu, bem  identificado com os objetivos do cliente, foram os méritos desta peça. Seu  redator foi Tião Bernardi e o diretor de arte Billy Gibbons. O atendimento esteve  por conta de Suely Vasconcelos (com a supervisão de conta de Euler Matheus) e a  aprovação foi de Márcio Cotrim, do BB. |  
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    | A segunda semana também só teve um anúncio  premiado: "Atenção todos os rádios!", realizado para a Rádio Cidade.  Este trabalho, que recebeu uma estrela, teve Sérgio Toni na redação, Luís  Saidenberg na direção de arte, Vitor Hugo no atendimento (sob a supervisão de  Eduardo Jardim) e a aprovação de Arthur Chagas Diniz, do Jornal do Brasil. O  maior mérito da peça foi o aproveitamento da oportunidade para atingir (e de  maneira que o júri considerou eficaz) dois públicos distintos: o publicitário,  através das "discretas" informações sobre a liderança de audiência e o  ouvinte geral, pela oportuna homenagem de colocar as fotos dos profissionais da  Rádio, conhecidos apenas pela voz e por seus nomes. |  
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 Não precisa explicar. | Eu só queria receber.  De repente, o brasileiro recebe a notícia  maciça de que "saiu a nota de mil". E explicando mil detalhes, como  se estivéssemos implantando novamente um "Cruzeiro Novo", para o qual  realmente foi preciso fornecer explicações. Mas, com todo o respeito à agência  que fez um trabalho publicitariamente digno (do ponto de vista técnico, é  claro), que diabo de mensagens mais enganosas, as dessa campanha! Não do Chico  Anísio, que obviamente não recebeu só mil cruzeiros de cache pelo comercial. E  sim a colocação do ponto de vista positivo, de que a nova cédula "vai  aumentar o tempo de vida útil da cédulas de menor valor, por seu menor  uso", Ora, o surgimento de uma nota de mil significa é que o cruzeiro desvalorizou  tanto, que o poder de compra das cédulas menores praticamente se extinguiu, daí  seu menor uso, e o Governo foi obrigado a emitir cédulas de maior valor. A explicação do design  "embaralhado" de Aluísio Magalhães, então, até parece piada:  "pessoas colocadas frente a frente (atenção, este "a" não tem a  crase que saiu no anúncio) poderão lê-Ia, ao mesmo tempo sem risco de  erro". Peraí, gente, não há uma nota de 18 cruzeiros que pudesse se  confundir com outra de 81!
 A grande verdade é a seguinte: não há esforço  publicitário ou "design aperfeiçoado" que esconda que estamos voltando  às notas de mil cruzeiros (como aquelas abobrinhas, do Cabral), e que vamos  acabar voltando às de 5 mil (como a de Tiradentes), às 10 mil (nem me lembro de  mais de quem), e quem sabe a um cruzeiro novíssimo. E mais, o triste é imaginar  que muita gente, mas muita gente mesmo, ainda vai demorar um bocado para  conhecer ao vivo, essa nota tão minuciosamente explicada pela propaganda.
 Ferrentini apoia criação de ADVB no Rio. A ADVB - Associação dos Dirigentes de vendas  do Brasil ainda deverá levar pelo menos um ano até poder se transformar em ADMB  – “Associação dos Dirigentes de Marketing do Brasil". A afirmação é de  Armando Ferrentini, atual Vice-Presidente da entidade e Presidente eleito para  a próxima gestão.Ferrentini, que tomará posse em fins de  abril, diz já ser favorável a essa mudança de nome desde 1972, quando ingressou  na Associação. Segundo ele, o único empecilho para a efetivação da troca é a  força já conquistada, hoje, pelo nome "ADVB" cujo conceito excedeu, e  muito, sua amplitude inicial. Nesta próxima gestão que durará 2 anos, o assunto  será debatido pela Diretoria, e, sendo aprovado, provavelmente até o fim de  1979 o novo termo - mais condizente com a realidade técnica de seus associados  -, poderá estar implantado.
 Para a formação da seção carioca da ADVB,  Armando Ferrentini já hipotecou todo seu apoio, dando prosseguimento à política  implantada na atual gestão, presidida por José Zetune. Curiosamente, o Rio é o  único dos grandes centros empresariais do Brasil que ainda não dispõe de uma  seção da ADVB.
 Segundo seus Estatutos, a ADVB é uma entidade  sem fins lucrativos que tem como objetivo, entre outros, estudar técnicas  aprimorar nível de profissionais, publicar livros e promover eventos que visem  a valorizar ou aperfeiçoar o marketing e áreas afins no Brasil. Instituído por  ela, existe a Fundação Brasileira de Marketing, dedicada a "divulgar as  mais avançadas técnicas de marketing, através de cursos em diferentes graus e  outros meios adequados de comunicação, visando elevar o nível tecnológico do  homem de marketing no país". Anualmente, e através de inscrições abertas a  quaisquer empresas, a ADVB promove a premiação "Top de Marketing",  considerada, por Francisco Alberto Madia de Souza, "a mais importante  premiação conferida às empresas deste país". Desde sua criação, em 1971,  75 case-histories foram distinguidos pelo Top de Marketing sendo que um deles,  o da Cofap, foi incluído no rol das Top Twenties patrocinadas pelo SME-I.
 Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming De Valdir Siqueira, da Thompson-RJ:  "Após uma análise da posição conflitante e da multiplicidade de marcas em  algumas de suas linhas de produtos e segmentos de mercado, a Cia. Ceras Johnson  e a J. Walter Thompson concluíram que seria conveniente para as duas empresas a  utilização pela Cia. Ceras Johnson, dos serviços de uma segunda agência de  propaganda. Duas marcas, de categorias diferentes, passarão da JWT para a nova  agência, que deverá também se ocupar dos produtos a ser lançados que foram  objetos daquela analise". Mas qual será a nova agência, hein?!• • •
 A CBBA acaba de editar o primeiro número de  seu jornalzinho. E cinquenta mil é quanto a CBBA dará para a melhor mensagem  comercial ou institucional que valorize a cultura brasileira. O Prêmio,  denominado Jeca Tatu, foi lançado oficialmente em abril, durante o III  Congresso Brasileiro de Propaganda, e seu regulamento está à disposição das  agências cariocas na CBBA-Rio, pelo telefone 242-7476.
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 A Revista Bolsa e o Clube de Criação do Rio  de Janeiro estarão lançando, no próximo dia 12, o Dicionário de Artes Gráficas  para Publicitários, de Manoel Rodrigues, o conhecido Manolo. O lançamento será  às 19 horas, no Pregão da Bolsa de Valores, com comes e bebes oferecidos pela  Martini & Rossi.
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 E por falar em Bolsa de Valores, Manoel  Rodrigues se desligou da sua gerência de promoções para assumir a direção da  Canto & Mello Propaganda, agência que atende, entre outras, a conta das  óticas Fluminense.
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 Final de ano é época de grandes lançamentos  promocionais, e a C.I.S.- Companhia Internacional de Seguros - já marcou para o  dia 18, às 21 horas, na Sala Cecília Meireles, o lançamento do disco "A  Valsa Brasileira". Este disco faz parte do projeto Cantares Brasileiros  que já lançou obras belíssimas de chorinhos e modinhas. Na ocasião, será  apresentado um show. O disco tem peças com o pianista Arthur Moreira Lima,  Altamiro Carrilho, Léo Perachi, Abel Ferreira, entre outras relíquias, uma  valsa de Patápio Silva gravada em 1904.
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 A Manufatura de Brinquedos Estrela também fez  sua mensagem de fim de ano aproveitando o Ano Internacional da Criança.
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 A Casa do Desenho está procurando um  profissional de direção de arte júnior. Os interessados podem procurar o Sr.  Wilson Loureiro à Rua Paulo de Frontin, 269. Tel.: 284-5141.
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 Alguns bons comerciais da McCann  (concordamos com Christina Carvalho Pinto) que estão no ar neste momento são: o  fim de ano da Monark, o do adolescente falando sobre o direito de escolha da  marca Gelato, o da Chevette Jeans, da Chevrolet, além do da Fanta Limão, já  comentado por nós.
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 Atenção mídias, vocês precisam conhecer as  pautas que a Novo Grupo Editora Técnica programou para este mês. Evaldo  Patrocínio (tel. 283·5799) assessor da Novo Grupo, terá o máximo prazer em  explicar tudo sobre suas publicações realizadas.
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 Para encerrar bem (e muito bem) o ciclo de  apresentações "Salles & Marketing", a Salles/Inter-Americana  trará ao Brasil o famoso fotógrafo internacional David Hamilton. No dia 13,  David abrirá sua exposição de cerca de 90 trabalhos no Museu de Arte de São  Paulo e, depois, no auditório do Museu, apresentará uma projeção retrospectiva  de sua obra e responderá também as perguntas dos interessados.
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 Regressando de Recife, Sérgio Andrade de  Carvalho e Eugênio Agostini Neto, diretores da empresa Centro Comerciais Recife  S/A, confirmaram a construção do Shopping Center Recife. A Ancora será a empresa  responsável pelo planejamento e comercialização daquele Shopping Center.
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 Devido ao sucesso obtido nos anos anteriores,  a São Paulo Alpargatas acaba de editar a Terceira Agenda Auxiliar de Ensino,  para o ano de 79. Desta vez, a tiragem foi dobrada (40 mil), pois, segundo a  pesquisa feita pela Standard, 94% dos professores acharam a agenda de grande  utilidade. O patrocínio da Agenda é de Conga, que completa, em 79, vinte anos de  participação na vida escolar.
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 Muito bons os depoimentos da Zurana, da  Verbo, do Studio 7, de Reginaldo Bessa e da Tape Spot na matéria sobre  produtoras fonográficas da última revista Propaganda. Quem não ler depois não  pode dizer que conhece bem o mercado carioca.
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 A Escola Superior de propaganda e Marketing  agora está disposta a ser uma complementadora das deficiências das faculdades  de comunicação, assim como, em determinados cursos, uma oportunidade de reciclagem  profissional. Em Janeiro, a Escola inicia os seguintes cursos: Intensivo de  Propaganda (em 8/1). Gerência de Marketing, Introdução ao Marketing, Formação  de Instrutores de Vendas. Trafego de Agência e Modelo Publicitário (em 15/1); e  Propaganda Técnica e Prática. Produção de TV e Cinema, Técnica e Prática de  Administração de Vendas, e Diagramação e Produção Gráfica (em 1611). Informações  maiores na própria ESPM, pelo telefone 266-0828.
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 GPP de São Paulo criou e produziu a revista  O Subúrbio, com estória em quadrinhos com texto de J. Lewenroth e Nélson C.  Cunha e desenhos de André Kano. A publicação é editada pela Fepasa - Ferrovia  Paulista S/A para ser distribuída aos usuários de suas linhas suburbanas da  Grande S.G., buscando diminuir os danos provocados pelo mau uso dos seus trens.
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 Casa do Desenho/Marketing House está enviando  a bonequinha do Milacron, que serviu de símbolo de uma campanha da agência.
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 O setor de assessoria de imprensa da Du Pont  do Brasil está fazendo uma pesquisa junto aos jornalistas do Rio, para saber  quais os interessados em receber informações sobre seus maiôs, biquínis, cuecas  e lingerie em "Lycra". O material informativo que recebemos contendo  os lançamentos para a linha praia-verão 78/79 mostra a seriedade do trabalho  que a Du Pont está desenvolvendo.
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 O engenheiro e governador de São Paulo, Paulo  Salim Maluf, receberá, no próximo dia 11, no Hotel Glória, o troféu  "Bandeirante de Jacarandá", por ter sido escolhido o "Homem de  Visão de 1978".
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 Carlos Monteiro, da StandardMG, foi o  publicitário do ano, pela Associação Mineira de Propaganda, Associação dos  Profissionais Publicitários Empregados em Agências de Propaganda de Belo  Horizonte, Clube de Criação e Grupo de Mídia de MG, que escolheram os Melhores  da Propaganda Mineira.
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 Redator Jair Antunes retomou à ALMAP-SP e  fará dupla com Hugo Corrêa.
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 A C-P - Cinema e Publicidade do Brasil, fará  no dia 14, no Cine Liberty, em São Paulo, a exibição do rolo de filmes  premiados e a entrega dos prêmios ganhos pelo Brasil em 78, no Jubileu de Prata  da Sawa, em Cannes.
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 Nós não sabíamos, mas ficamos sabendo,  através da promoção da Salles, que dia 2 foi o Dia Nacional do Samba. E, para  comemorarmos, a Cinzano nos enviou quatro garrafas da cachaça Samba.  Agradecemos a informação e vamos deixar a cachaça envelhecendo mais alguns  meses, pois, assim como o Chico Buarque, também estamos nos guardando pra  quando o carnaval chegar.
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 Muito bem cuidado o portfólio que a Saldiva  & Associadas, de São Paulo, preparou este ano. Entre outras contas, a  agência de Wanderley Saldiva atendeu às Empresas Bloch.
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 Qualquer envio para a Janela deve ser feito  para a R. Barão de Itambi, 7/605 - Flamengo - CEP 22231 - Rio. Ou pelos  telefones: 286-4876 e 246-1817.
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