Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
"Marcia Bê" era o pseudônimo da jornalista Marcia Brito. A coluna era editada por Marcio Ehrlich.
O espaço de comentário de hoje foi cedido para este importante recado do Clube de Criação na campanha de nacionalização do cartaz de cinema.
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Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming
O Grupo de Mídia no Rio está promovendo um painel de debates com veículos, agências, representantes, institutos de pesquisa e fornecedores. O interessado poderá entrar em contato com a Maria Alice Langoni na MPM, que apresentará a proposta para avaliação. Até agora já estão confirmadas as Rádios Panamericana e Bandeirantes de São Paulo.
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No almoço oferecido pela revista Homem aos colunistas de publicidade. Sérgio Gentile, gerente de produto das publicações masculinas da Editora Abril, informou a esta colunista e ao colega Jomar Pereira da Silva, que a meta de Homem é atingir uma média de vendas de 200 mil exemplares mensais, até o final deste ano.
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Ainda sobre a Homem, no próximo dia 18 será realizada a grande recepção que marcará o segundo aniversário da revista. Já está confirmada a presença da orquestra e coral de Ray Conniff e como atração especial a “Playmate” Lisa Sohm, “hostess” na recepção (a da foto ao lado). A festa será no Clube Monte Líbano de São Paulo, com patrocínio da Telefunken e todos os colunistas de publicidade foram convidados. Esta badalação já está dando o que falar, mesmo antes de acontecer.
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Aroldo Araujo tomou posse na Vice-Presidência do Centro de Integração Empresa-Escola do Estado do Rio de Janeiro. Parece que os estagiários animaram mais o Aroldo que a ABP.
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Na Semana do Carreteiro, a Saab-Scania do Brasil S.A. marcou sua presença com diversas peças promocionais como camisetas, flanelas e o jornal Estrada em Jornal – um diário contendo notícias dirigidas exclusivamente aos carreteiros do país. Estrada, durante o I Salão do Caminhão, começou com uma tiragem diária de 3.000 exemplares e passou, logo depois, para 5.000.
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A empresa de pesquisa de mercado americana R. H. Bruskin Associates realizou um levantamento de quais slogans são, no momento, mais facilmente associados ao produto pelo consumidor americano. E estes foram os dez slogans mais reconhecidos. A lista vai no original mesmo. Quem quiser que traduza, adapte ou recrie:
- “Please don’t squeze the ______”. (Charmin)
- “Plop, plop, fizz, fizz, oh what a relied it is”. (Alka-Selzer).
- “It’s the real thing”. (Coke).
- “It’s not nice to fool Mother Nature”. (Chiffon Margarine).
- “When it rains, it pours”. (Morton Salt).
- “Give your cold to _____”. (Contac).
- “The Superstar in Rent-A-Car”. (Hertz).
- “_______ Italian cooking sauce”. (Bagu).
- “Tastes so good, cats ask for it by name. (Meow Mix).
- “Price & Pride”. (A&P).
Das pessoas inquiridas, 81,5% reconheceram Charmin e 79,1% a Alka-Selzer. Até que seria interessante uma pesquisa dessas aqui no Brasil.
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A agência Ítalo Bianchi foi a mais premiada na entrega solene de diplomas e medalhas às Agências e Anunciantes vencedores do Prêmio Colunistas – Os Melhores da Propaganda em Pernambuco. Além de receber 12 medalhas, a Ítalo Bianchi foi eleita a Agência do Ano. Na foto, vemos Ítalo Bianchi sendo cumprimentado pelo jornalista José Cláudio Maluf.
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