A GAEL assina a produção do evento Global Citizen NOW Amazônia, que acontecerá no dia 24 de julho, na Estação das Docas, em Belém, no Pará. A concepção do espaço que receberá o encontro é toda da agência, com Eliana Santa Rita, CEO da GAEL, assinando a direção geral.
Esse é o primeiro projeto ligado à agenda da COP30 que a agência entrega. Até o mês de novembro, quando então acontece a reunião global para debater e propor ações de combate às mudanças climáticas, a GAEL terá equipe baseada em Belém para outras atividades..
Todo o projeto cenográfico, que utiliza materiais próprios para reaproveitamento em novas montagens ou doados para a confecção de novos objetos, terá quatro dias de duração. A ideia é valorizar a economia e o mercado locais, onde já estão sendo utilizados serviços, equipamentos técnicos e mão de obra locais, além de empresas de alimentação.
O Global Citizen NOW Amazônia deve reunir cerca de 500 convidados e focará em três eixos: proteger as florestas tropicais, promover uma transição energética justa e apoiar a resiliência climática. Vai reunir autoridades, líderes indígenas, agentes de transformação e profissionais de inovação na busca de ações a serem implementadas já.