A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar a primeira edição da World Legends Cup (WLC), torneio que reunirá algumas das maiores lendas da história do esporte como representantes oficiais de sua seleções nacionais.
A ideia é que a WLC siga celebrando os ícones do futebol, utilizando o poder do esporte como conexão entre culturas e impacto social. A edição inaugural terá oito seleções nacionais e mais 170 lendas do futebol mundial. Países como Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Espanha, França, Holanda, Itália e Nigéria. Nomes como Romário, Bebeto, Roberto Carlos, Materazzi, Thierry Henry, Casillas, Frank de Boer, entre outros, já estão confirmados.
As equipes serão comandadas por treinadores que também deixaram seus nomes marcados na história do futebol, como Batistuta, que comandará a Argentina, Zico o Brasil, Maldini a Itália, Gullit a Holanda e Hierro a Espanha.
Esses ex-jogadores consagrados voltarão aos gramados, pela primeira vez na história, defendendo suas seleções em uma competição internacional. A WLC surge com o propósito de ser realizado por edições, sempre em um país sede diferente, com crescimento progressivo do número de seleções participantes. O campeão, claro!, levará o troféu da primeira Worl Legends Cup.
A WLC tem parceria com o Seedorf Group, além de apoio de um ecossistema de parceiros internacionais, como Central Única das Favelas (CUFA), Globo e Sport 5, entre outros. O projeto tem o apoio da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A cerimônia de abertura e todas as partidas da fase principal do evento acontecerão no estádio Nilton santos, o Engenhão. As finais e a cerimônia de encerramento serão realizadas no Maracanã, o estádio mais simbólico da história do futebol. As datas da WLC serão divulgadas em breve.
O torneio contará com um braço social, o School of Life Community Program, um programa anual voltado ao desenvolvimento de crianças por meio de ensinamentos inspirados no futebol, com ações como visitas a escolas e clubes, além de eventos beneficentes.
A parceria com a CUFA possibilitará a realização de iniciativas nas comunidades locais. A presença da CUFA representará um dos pilares mais transformadores do projeto. Para Celso Athayde, fundador da instituição, “A CUFA agrega à World Legends Cup uma dimensão concreta de transformação humana, inclusão social e desenvolvimento de oportunidades reais para comunidades historicamente invisibilizadas”.
{adrotate group=”1″]
















