• ‘O Agente Secreto’ faz história e é indicado a quatro categorias do Oscar 2026

    O filme ‘O Agente Secreto’ já é história. O longa se uniu hoje ao grupo de filmes com maior número de indicações ao Oscar: ‘Melhor Filme’; ‘Melhor Ator’, com Wagner Moura – primeiro brasileiro a concorrer nessa categoria -; ‘Melhor Filme Internacional’; e um surpreendente ‘Melhor Elenco’, com Gabriel Domingues representando o Brasil. As categorias foram anunciadas hoje, dia 22 de janeiro, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles.

    Com 57 prêmios já conquistados, ‘O Agente Secreto’ segue em campanha na temporada de premiações com patrocínio da Petrobras. Nos cinemas brasileiros, o filme, que entra hoje em sua 12ª semana em cartaz, continua sendo exibido em 470 cinemas pelo Brasil, tendo sido visto por mais de 1,5 milhão de espectadores. A expectativa é que, com as indicações ao Oscar, ganhe um novo impulso nas bilheterias brasileiras.

    Fora do Brasil, o filme se aproxima dos 300 mil espectadores na França, será lançado no dia 29 de janeiro na Itália e Espanha, e chega aos cinemas do Reino Unido e Irlanda em 20 de fevereiro.

    ‘O Agente Secreto’ é uma coprodução internacional, com produção da Cinemascópio, e tem como coprodutora a francesa MK2 Films, a alemã One Two Films e a holandesa Lemming. A distribuição no Brasil é realizada pela Vitrine Filmes e tem patrocínio da Petrobras.

    Os vencedores do Oscar serão revelados na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 15 de março, em Los Angeles.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Comentários

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×