‘Luzes do Rio’, novo empreendimento da Cury, o primeiro lançamento da construtora em 2026, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, tem a Sides assinando a comunicação, que combina estratégia, criação, tecnologia e produção audiovisual.
O projeto tem conexão com a história da região. O nome do empreendimento é uma referência ao terreno onde funcionava a antiga Companhia Luz Steárica, fábrica que fornecia iluminação para a cidade do Rio de Janeiro no início do século XX. A partir daí, a Sides construiu um conceito que associa energia, mobilidade e futuro, refletindo o momento de transformação urbana vivido pelo Porto Maravilha.
Além da criação do nome e do conceito, a agência desenvolveu toda a identidade visual, campanha de lançamento, materiais de comunicação e o estande de vendas. Um dos diferenciais do empreendimento é a parceria com a Lev, marca de bikes elétricas, reforçando o conceito de mobilidade sustentável e conexão com o local.
O filme de lançamento do ‘Luzes do Rio’ utiliza a Inteligência Artificial. A tecnologia foi aplicada desde a concepção até a finalização do projeto.
Gabriel Rondon, responsável pelo motion do projeto, conta que “Diferentes motores generativos foram aplicados na edição, criação e refinamento, permitindo explorar linguagens visuais com mais liberdade, sempre como apoio ao pensamento crítico e humano”, afirma Gabriel Rondon, responsável pelo motion do projeto.
A produção do filme também envolveu parceiros especializados na captação de imagens e no desenvolvimento de uma trilha sonora exclusiva, criada especialmente para o lançamento.
“Para contar essa história, usamos IA para recriar o Rio Antigo e contamos com parceiros fundamentais na captação das imagens das bikes Lev, cruzando o Porto Maravilha e São Cristóvão. Tudo foi conduzido por uma trilha autoral que transforma o filme em uma experiência do primeiro ao último frame”, afirma Durval Filho, supervisor de Criação da Sides.


















