A agência Nova criou e o Banco do Brasil lançou sua primeira campanha em 2026, que tem a brasilidade como centro da comunicação, o BB como parceiro ideal para as despesas desse início de ano.
O filme principal traz a reflexão sobre como “é difícil explicar o que é ser brasileiro. Mas a gente se entende”. Uma conexão com quem vive esse Brasil do dia a dia.
Bruna Ferraz, executiva de marketing e comunicação do BB, conta que a campanha surgiu da escuta e do reconhecimento das múltiplas formas de ser brasileiro. “Celebrando nossa capacidade de criar, reinventar e construir juntos, com segurança e planejamento”.
Para Thomaz Munster, VP de Criação da Nova, “Além de uma campanha sobre crédito, esta é uma campanha sobre identidade de vivências, códigos e sentimentos que não precisam ser traduzidos, porque são compartilhados. Expressões como ‘bora junto’, ‘cola aí’ e ‘vamo nessa’ se alternam nas diferentes peças, fazendo um chamamento de brasileiro para brasileiro”, afirma.
Com veiculação nacional até 31 de janeiro, no plano de mídia: TV aberta, material para Out of Home (OOH) e mídia digital. O filme foi produzido pela Modernista, com direção de cena de Ana Barcellos. A produção de som é da French Fries.
















