A festa para celebrar a chegada de 2026 no Rio de Janeiro promete acontecer em grande estilo, reafirmando a vocação da cidade de comemorar. A festa da virada do ano terá o patrocínio de grandes marcas. O ‘Rio Réveillon 2026′ será apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com patrocínio master do Banco do Brasil e Betano, Amstel como cerveja oficial, apoio cultural do Sesc RJ, patrocínio da Águas do Rio, parceria de mídia da TV Globo, Rádio Globo, Billboard, Eletromidia e Onbus.
A criação e a produção continuam com a SRCOM; a realização é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur. Lei de Incentivo à Cultura, Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal. A celebração vai além da virada do ano com o decreto criado pela Prefeitura do Rio que expande a participação das marcas e protege a visibilidade de cada uma delas; as empresas passaram a ter exclusividade na exposição e ativações na cidade durante todo o mês de dezembro até o dia 6 de janeiro de 2026, o que possibilita uma experiência de conexão entre marcas e audiência.
Nelson Adão, sócio e diretor de novos negócios e projetos da SRCOM, afirma que para os patrocinadores, o ‘Rio Réveillon’ se tornou uma poderosa plataforma de brand experience. “Além da alta visibilidade e do forte impacto econômico, social e de imagem que o evento representa para o Brasil e o mundo, as marcas têm a oportunidade de estabelecer maior sinergia com o público-consumidor, integrando suas mensagens ao contexto festivo e cultural do evento”, diz Adão.
Segundo ele, as ativações de marca estão espalhadas por toda a cidade, com a instalação de cubos promocionais de led, ações em túneis e passarelas, como a de Copacabana. Em 2024, a SRCOM desenvolveu uma plataforma de comunicação para que as empresas patrocinadoras pudessem passar a fechar contratos, definir ativações e pensar em ações durante a celebração de final de ano em Copacabana e outros bairros da cidade do Rio. A iniciativa teve início no Réveillon de 2025, e segue para os próximos, em 2026 e 2027, de acordo com o novo edital de licitação da Prefeitura de três anos de contrato para a produção da festa. “A Amstel foi uma das marcas que fechou contrato conosco por três anos, começando pela festa de 2025”, conta Nelson.
A festa, que é transmitida nacionalmente pela TV Globo, espera movimentar cerca de R$ 3,2 bilhões na economia da cidade.























