A Núcleo da Ideia, agência de live marketing e brand experience nas áreas de cultura, turismo e comunicação empresarial, é a responsável pela concepção criativa, planejamento, produção, execução e operação da 5ª edição do ‘Verão #TônoRio’, iniciativa idealizada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), que a partir de amanhã, dia 18 de dezembro, lançará uma série de atrações gratuitas para cariocas e turistas que chegam na cidade.
Instalado na orla da praia de Copacabana, o projeto contará com um espaço diferenciado de 216 m², que oferecerá, de dezembro de 2025 a maio de 2026, uma intensa programação cultural, com shows de artistas locais e blocos de Carnaval, experiências digitais em painéis de LED com paisagens do Rio e uma ativação fotográfica especial que permite registros integrados a conteúdos sobre as 12 regiões turísticas do Estado do Rio.
O público terá contato direto com técnicas, materiais e tradições locais, além de acesso ao Centro de Atendimento e Informação Turística. A programação, grátis, acontece ao longo da semana: de terça a quinta, das 10 às 19 horas, e de sexta a domingo, das 10 às 20 horas.
Flávio Bidoia, sócio diretor da agência, conta que o ‘Verão #TônoRio’ foi criado como uma ocupação viva da orla, conectada ao dia a dia de quem passa por Copacabana. “A ideia é criar um espaço que informe, receba, provoque curiosidade e gere experiências”, conclui Bidoia.























