• Eletromidia e JCDecaux anunciam, em parceria, a OpenMetrics

    Eletromidia e JCDecaux anunciam parceria para fornecer métricas unificadas de audiência para o setor. A OpenMetrics surge como um movimento conjunto para estruturar as métricas em OOH e impulsionar um padrão mais transparente, comparável e estratégico para todo o mercado.

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    Um comitê independente, composto por agências de publicidade, plataformas de mídia programática e associações do setor, terá a missão de validar os dados e supervisionar a entrada de novos integrantes, seguindo critérios técnicos e parâmetros específicos do mercado de OOH.

    As métricas de audiência poderão ser obtidas tanto por meio de sensores instalados nos equipamentos, quanto de dados mobile fornecidos por operadoras de telefonia, garantindo sempre o anonimato e a conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    Demanda antiga do mercado, uma métrica unificada para comparar a audiência em diferentes plataformas, permitindo que agências e anunciantes distribuam o investimento publicitário de forma mais estratégica, tornando todo o setor mais transparente, eficiente e confiável. O Out of Home é hoje o meio que mais cresce no Brasil, com 12% de participação no total publicitário, segundo o último relatório do CENP Meios.

    Para Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, a unificação das métricas consolida um mercado mais eficiente, o que permitirá uma estratégia mais assertiva para marcas e agências. “Com esta iniciativa, elevamos o patamar do setor, possibilitando que as marcas alcancem sua audiência com precisão e que o OOH avance em mensuração, inteligência e eficiência”, conclui.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

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