A Ortobom entrou para o Guinness World Records através de uma ação para lá de ousada. Com o maior colchão já içado por um balão de ar quente, em uma iniciativa criada especialmente para o relançamento do Orthopur, um dos produtos mais queridos da marca.
A ação, realizada no sul de Santa Catarina, em Praia Grande, levou às nuvens o maior colchão já fabricado no mundo para voar suspenso por um balão de ar quente. Durante a execução, as atletas Carol Chafauzer e Luiza Ferrari realizaram saltos do colchão em queda livre, em uma performance aérea desafiadora.
Bruna Miranda, diretor de marketing da marca, conta que a ideia foi relançar o Orthopur com uma ação grandiosa e marcante, “Uma ação que traduzisse simbolicamente a sensação de “dormir nas nuvens” devido ao conforto inteligente e a leveza que a inovação presente no produto pode proporcionar. Então, criamos essa ação que, além de conquistar o Guinness, reforça o nosso espírito inovador”, conclui.
A marca também surpreendeu o público com uma ação urbana no Rio de Janeiro, mini balões feitos com versões reduzidas do Orthopur foram espalhados por pontos estratégicos do centro da cidade. Eles funcionaram como pequenos “achados” urbanos, reforçando a leveza da campanha e traduzindo, em escala reduzida, o conforto que o Orthopur pode oferecer em tamanho real. Quem encontrou os mini balões pôde resgatar o novo Orthopur como brinde, e levar para casa a nova versão do colchão com tecnologia aprimorada, design atualizado e performance superior.
A campanha do Orthopur também ganhou uma versão audiovisual estrelada pelo atleta de parapente Claudinho, protagonista da ação “Dormindo nas Nuvens”.























