A ESPN e o Disney+ seguem como as principais casas do futebol sul-americano. Em acordo firmado com a CONMEBOL, o Grupo Disney mantém e amplia os direitos de transmissão da Libertadores e da Sudamericana após a rodada de concorrência da entidade de futebol do continente.
Com o novo acordo, a ESPN e o Disney+ ampliam seus catálogos e transmitirão o maior número de jogos dos principais torneios do continente, com prioridade na escolha de jogos da Libertadores e aumento do pacote da Sudamericana, além da Recopa Internacional. No total, serão transmitidos 238 jogos no linear e no streaming da companhia a partir de 2027.
Para Bruno Zurlo, head de esportes da The Walt Disney Company Latin America, “A renovação do acordo com a CONMEBOL reforça nossa oferta esportiva na televisão e no streaming”.
Além de ampliar seu portfólio com as Copas Libertadores, Sudamericana e Recopa Internacional, a ESPN também garante, a partir de 2027, a transmissão exclusiva de outros importantes torneios da CONMEBOL: Libertadores Feminina, Libertadores Sub-20, Libertadores de Futsal (masculino e feminino) e Libertadores de Futebol de Areia.
Em 2026, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Botafogo e Bahia estão garantidos na principal competição do continente. Já São Paulo, Grêmio, Bragantino, Atlético Mineiro, Santos e Corinthians estarão na Sudamericana. Há ainda uma vaga de Libertadores aberta, a depender do resultado da Copa do Brasil.
A ESPN e o Disney+ transmitem as principais ligas de futebol do mundo, como LaLiga, a Premier League e a Série A italiana, transmitindo mais de 2.000 partidas, em um total de mais de 3.000 horas de jogos ao vivo para todo o Brasil durante o ano.























