A Dunorte, marca da Usibras produtora de castanhas brasileiras, lançou sua campanha de fim de ano ‘O Natal que Brota da Terra’. Criada e produzida pela Next, agência de metodologia ágil do Grupo Dreamers, a iniciativa resgata a trajetória do cajueiro e transforma o seu ciclo natural em inspiração.
A comunicação traz uma linguagem visual que traduz o Natal tropical vivido no país, com referências ao artesanato regional, à cultura popular e aos ambientes do interior.
O filme, desenvolvido em animação inspirada na técnica de claymation – um tipo de animação stop-motion, que dá vida a personagens em materiais maleáveis, criando a ilusão de movimento – e narrado por Bráulio Bessa, poeta, escritor e cordelista, marca o início de uma série de ações especiais de comunicação da marca. Para completar a iniciativa, serão lançados vídeos de receitas para as festas de fim de ano, apresentados pela chef Izabel Alvarez e preparados com produtos Dunorte.
Marcelo Condurum CEO da Nex, conta que a intenção foi criar uma expressão mais poética voltada à origem da castanha, conectando estética e emoção. “Queremos aproximar o público das raízes brasileiras e evidenciar a riqueza cultural do Nordeste, que faz parte do universo da Dunorte, em uma das épocas mais especiais do ano”, conclui Condurum.
A campanha conta com presença em mídia on e off, conteúdo para redes sociais e materiais especiais de ativação em ponto de venda.




















