Para quem apostou no fechamento, em ritmo cada vez maior, das lojas físicas em detrimento do e-commerce, Magalu e Renner mostraram o contrário, e de forma bastante significativa. A primeira abre hoje, dia 9 de dezembro, uma megaloja em São Paulo, projeta mais 50 com o mesmo conceito, enquanto a segunda acelera abertura de novas unidades e pretende elevar o retorno sobre o capital investido para 20% até 2030.
A Galeria Magalu será aberta nesta terça-feira, com quatro mil metros quadrados, na avenida Paulista, reunindo suas cinco principais marcas: Magalu, Época Cosméticos, Estante Virtual, KaBum! e Netshoes. A nova loja chega para somar às outras mil e trezentas unidades físicas do Brasil, com uma expectativa de fluxo mensal de 100 mil pessoas.
Já a Renner, prevê expansão para cidades com até 200 mil habitantes, expandindo operações com o propósito de acelerar a abertura de lojas, que virão a somar com suas 694 já em funcionamento, levando-se em conta aí Renner, Ashua, Camicado e Youcom. Serão mais 140 unidades, no mínimo, com a bandeira Renner, podendo chegar a 170 até 2030.
O mais importante, de acordo com ambas as empresas: a abertura de lojas físicas não diminui o potencial do digital, ao contrário, as novas unidades estimulam o consumo em suas novas praças.
A ideia da Galeria Magalu surgiu em 2024, quando a empresa criou um piloto na loja paulista da Marginal Tietê, onde reuniu KaBum! e Netshoes, triplicando o lucro daquela unidade. No novo espaço da Paulista, a Magalu disponibilizará o lugar para ativações de marcas parceiras, que poderão aproveitar os quatro mil metros quadrados para as mais diferentes ações.
Paralelamente, as duas empresas vêm modificando suas imagens, apostando em collabs e ações para movimentar seus novos espaços, assim como também têm apostado a Riachuelo e a C&A.























