A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em conjunto com os Sinapros estaduais, anunciam hoje, dia 04 de dezembro, no Dia Mundial da Propaganda, uma das maiores viradas estratégicas de sua história: o lançamento oficial do Sistema Nacional das Agências de Propaganda.
O movimento, com um rebranding completo e um novo posicionamento de marca, é a consequência de um ciclo de gestão que transformou a entidade em um hub de soluções com foco na defesa dos interesses empresariais. Presidida nos últimos seis anos por Daniel Queiroz, e composta por uma diretoria com lideranças associativas de todo o Brasil, a Fenapro promoveu neste ciclo uma maior integração com os Sinapros e atingiu maior relevância nacional.
A partir de janeiro, a Fenapro passará a ser presidida por Ana Celina Bueno, foto abaixo, – a primeira mulher a assumir a presidência na história da entidade. Ela já integra a atual diretoria, e atuará ao lado de Juliano Brenner Hennemann, vice-presidente, iniciando um novo ciclo já estruturado sobre os programas e projetos desenvolvidos na atual gestão.
“A grande virada de chave foi sair do púlpito formal de representação e trabalhar na ponta, arregaçando as mangas de forma mais conectada com as dores de gestão e transformação das agências”, afirma Daniel Queiroz, atual presidente da Fenapro.
Para concretizar essa nova era, a entidade apresenta sua nova identidade visual. O rebranding tem como objetivo estratégico diminuir o estigma que algumas pessoas têm da palavra “Sindicato” – muitas vezes associada apenas a questões trabalhistas e legalistas – e elevar o conceito de Sistema, demonstrando a forma mais integrada, sem deixar de lado a atuação do papel institucional sindical.
A nova marca adota uma estética minimalista e moderna, mantendo a cor amarela característica, mas com uma arquitetura visual que integra a Fenapro e os Sinapros sob a mesma linguagem.
“A mudança de nome e identidade visual é uma consequência das mudanças que promovemos e na forma como passamos a ser percebidos. Nós mudamos a marca porque a nossa atitude mudou. Continuamos exercendo o papel legítimo e legal de defesa do setor, mas agora somos um Sistema mais integrado e de fomento, capacitação e inteligência para o mercado”, explica Dudu Godoy, atual vice-presidente da Fenapro.



















