• Nubank promove ativações com foco em educação financeira e investe no OOH

    Brasileiros e brasileiras são, definitivamente, investidores tradicionais, que pouco arriscam. De olho nisso, o Nubank usou espaços públicos para apresentar os benefícios de sua Caixinha Turbo, opção para aqueles que querem poupar dinheiro com rendimentos de até 120% do CDI mais liquidez imediata.

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    A ação, idealizada pela Wieden+Kennedy SP, teve desdobramentos em espaços como escadas, transporte coletivo e até árvores de Natal, utilizando a linguagem figurada para ampliar o olhar das pessoas sobre como guardar seu dinheiro de forma simples e segura.

    Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador recebem a ação em locais estratégicos do ponto de vista de alcance, visibilidade e retenção da atenção das pessoas. Na capital do Rio, o VLT que circula nas regiões central e portuária será customizado com gráficos que ilustram o comparativo entre a poupança e a Caixinha Turbo. Nas demais cidades fluminenses, edifícios e peças de outdoor trazem a mesma lógica, reforçando a mensagem da reflexão sobre suas finanças.

    Para Romero Cavalcanti e Pedro Gabbay, diretores de criação da W+KSP, o mundo das finanças é repleto de siglas, percentuais e índices que acabam tornando o assunto complexo para uma parte do público, restringindo o acesso a muitas soluções financeiras. “Por meio de comparações visuais simples, nossa campanha busca tangibilizar o rendimento superior da Caixinha Turbo de forma clara e intuitiva, aproximando a marca do dia a dia do nosso público”, afirmam.

    A campanha foi 100% pensada para mídia exterior, explorando toda a visibilidade, alcance e retenção das pessoas.

     

     

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

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