• Rock in Rio chega à Praia de Copacabana com um de seus principais ícones

    Nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, Copacabana amanheceu com uma novidade. O Rock in Rio preparou uma intervenção artística inédita: a icônica guitarra do festival ganhou uma versão gigante e foi desenhada diretamente na areia da Praia de Copacabana.

    Publicidade

     O festival surpreendeu quem passou pela orla de manhã cedo e pôde ver a escultura de 40 metros de diâmetro, executada pelo artista de Land Art, Clayton Balduino (Reciclayton). A arte foi produzida bem em frente ao Belmond Copacabana Palace, outro ícone da cidade. Reciclayton é especializado na criação de obras de grande impacto visual na areia e atua há mais de 12 anos desenvolvendo intervenções que se destacam pela precisão.

    Por falar em RIR, aconteceu, na última segunda-feira, dia 24 de novembro, no Parque Bondinho Pão de Açúcar, uma coletiva de imprensa, que teve a Baía de Guanabara como pano de fundo. Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, destaca como as paisagens icônicas do Rio “conversam” com a campanha do festival: “Há 40 anos, o Rio de Janeiro nos acolhe, nos inspira e nos impulsiona. A cidade é a nossa casa e o ponto de partida de tudo o que criamos”.

    A marca gigante da guitarra na Praia de Copacabana e o programa ‘Viva o Rio com o Rock in Rio’, desenvolvido em parceria com as principais entidades de turismo e hotelaria da cidade, fazem parte do movimento para fortalecer esse elo, gerar impacto positivo e antecipar o clima do que será 2026.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×