A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Rio de Janeiro inaugura depois de amanhã, dia 27 de novembro, o Núcleo da Villa-Aymoré, na Glória, centro da cidade. Esse novo espaço será dedicado à promoção da cultura, criatividade, educação e articulação comunitária.
Instalado em um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do Rio de Janeiro, o núcleo surge para aproximar a instituição da cidade e fortalecer sua vocação para a inovação cultural. Para começar, o espaço criou o ‘Novembro Negro’, celebrando a criatividade negra e marcando o Dia da Consciência Negra, comemorado no Brasil em novembro. O evento pretende reunir história, arte, reflexão e integração cultural.
Natália Capano, coordenadora do Núcleo da Villa-Aymoré, conta que o ‘Novembro Negro’ celebra a potência da criatividade negra e inaugura um novo ciclo da Villa como espaço de cultura, história e inovação. “Queremos que a comunidade e os alunos vivam experiências transformadoras aqui”, diz ela.
Às 16:00 horas, terá início um tour guiado pela Villa-Aymoré, apresentando sua história, sua arquitetura, além de contar um pouco mais sobre as conexões entre passado e presente. O percurso termina em uma Feira de Empreendedores, especialmente organizada para esta edição do evento.
Ainda no mesmo dia, uma roda de conversa, a AfroCriatividade e, no encerramento, uma apresentação do Grupo Nós do Morro, coletivo teatral do Vidigal.





















