• Movimento nacional lança campanha para fortalecer confiança e transparência na compra de bebidas no Brasil

    De olho em garantir a procedência e a segurança das bebidas comercializadas no país, a Diageo, empresa de destilados, lançou a campanha ‘Da nossa fábrica para o seu drink’. O ponto central da campanha, criada em parceria com a AlmapBBDO, é uma plataforma de comunicação que ajuda o consumidor a comprar de forma segura.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A ideia é mostrar que o setor de bebidas brasileiro é seguro e formado por empresas sérias, em sua maioria, comprometidas com a atuação dentro da lei, diferente do que aconteceu recentemente com pessoas intoxicadas por metanol.

    Paula Lindenberg, CEO da Diageo Brasil, fala sobre a importância da campanha: “reconstruir a confiança é um processo contínuo, e queremos ser catalisadores dessa transformação. O legado que buscamos deixar é um mercado mais rastreável, justo e seguro para todos”.

    O The Bar, e-commerce oficial da Diageo, passou a oferecer novas funcionalidades, como uma lista dinâmica de varejistas e revendedores homologados, mostrando em tempo real onde comprar bebidas de forma segura. A seleção aponta canais de venda como lojas físicas e plataformas digitais, além de distribuidores oficiais que fazem as bebidas chegarem aos bares e restaurantes.

    Um canal exclusivo, via WhatsApp, orienta consumidores e estabelecimentos sobre onde comprar de maneira segura, por meio de geolocalização. Os pedidos feitos na plataforma da Diageo são acompanhados por um flyer de autenticidade que reforça a originalidade das garrafas.

    A campanha integra um movimento mais amplo de cooperação entre empresas, entidades e poder público, que une esforços em torno de um propósito comum: restabelecer a confiança e garantir a segurança no consumo de bebidas no país.

    A campanha tem veiculação nacional e ampla presença digital, nas redes sociais e nos perfis oficiais das marcas da Diageo, além das inserções em Meta, Gogle, YouTube e mídia programática. A estratégia também inclui mídia Out of Home (OOH) em grandes centros urbanos.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×