• Starbucks lança, enfim, o tradicional cafezinho brasileiro em seu cardápio

    O tradicional e famoso cafezinho brasileiro chegou, enfim, ao cardápio nacional da Starbucks, com três opções inspiradas na maneira como os brasileiros consomem café: o puro, o com leite e o pingado. Os três estarão disponíveis em todos os tamanhos no menu da rede no Brasil.

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    Filipe Reis, head de Marketing da Starbucks no Brasil, conta que “Desde o início, o Brasil sempre teve um papel importante para a Starbucks e buscamos formas genuínas de incorporar elementos da cultura local ao nosso portfólio, sem perder a essência da marca. O Cafézinho Brasileiro é mais uma dessas expressões, um gesto de respeito e admiração pelo jeito brasileiro de tomar café, que transforma o simples em especial”.

    A novidade dá continuidade a um movimento que acompanha a marca desde sua chegada ao país, em 2006: traduzir globalmente a experiência da marca, unindo elementos da cultura brasileira. Ao longo de quase duas décadas, o cardápio local incluiu produtos desenvolvidos exclusivamente para o Brasil, como o pão de queijo, o pão na chapa, além do Frapuccino Brigadeiro, uma exclusividade brasileira.

    Também foram criados aqui as famílias de bebidas Churros e Bombom, que depois de seus lançamentos passaram a fazer parte de outros mercados da América Latina.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

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