A Ambev lançou a segunda edição do Edital Ambev de Brasilidades, investindo R$67 milhões na economia criativa brasileira. O valor é o maior já realizado pela empresa no setor, 67,5% a mais em relação à primeira edição, em 2024.
Iniciativas culturais e esportivas que representem a diversidade brasileira são o alvo do programa criado para dar apoio a esses setores. A primeira edição teve um resultado tão bom que acabou motivando o aumento do valor investido inicialmente.
O novo edital propõe estimular atividades de relevância social, intensificando o propósito da companhia em interligar as mais diferentes expressões culturais do país. A intenção é fazer gerar renda e fortalecer a identidade local através da arte e do esporte.
A ideia, inclusive, é justamente incentivar continuamente a economia criativa e suas estratégias de impacto social e produtivo. A Ambev pretende que o edital funcione como plataforma de acesso, abrindo caminhos para ideias e talentos regionais, tornando-os sustentáveis. O projeto, no entanto, não se limita ao financiamento, mas também ao estímulo de redes colaborativas que promovam a circulação de inciativas culturais, nacionalmente.
As inscrições terão início na próxima terça-feira, dia 11 de novembro de 2025, através deste link e seguirão abertas até o dia 30 de setembro de 2026, para todas as regiões do país.


















