O Clube de Regatas do Flamengo deu início às celebrações pelos seus 130 anos com o lançamento do filme criado pela Quintal, que homenageia a essência rubro-negra e destaca os milhões de torcedores.
O filme teve seu conceito – ‘A Magnética Forma de Ser’ – desenvolvido pelo clube para guiar todas as ações do aniversário e que traduz esse fenômeno que é o Flamengo.
Flavia da Justa, diretora de Comunicação e marcas do Flamengo, conta que a ideia foi preservar a memória e fortalecer, cada vez mais, a identidade rubro-negra. “Celebrar a essência desse fenômeno social, emocional e cultural que é o Flamengo e sua importância para milhões em todo o mundo”, diz ela.
A produção teve captação documental em diversas cidades do país, registrando torcedores em seus cotidianos e assim realizando uma “radiografia” da Nação e de sua maneira singular de viver o Flamengo dentro e fora do estádio.
Para Rafael Ferrer, diretor de Criação da Quintal, “O Flamengo é sua gente, seu povo. São 45 milhões que vivem o rubro negrismo muito além do campo. Que vestem o manto com orgulho todos os dias, nas ruas, no trabalho. Que espalham essa forma de ser pelo mundo. É isso que estamos celebrando no filme: as pessoas que são o Flamengo”.
O filme dá início, oficialmente, às celebrações dos 130 anos do Clube de Regatas do Flamengo.

















