• Estrelada por Paulo Vieira, campanha de Americanas leva a Black Friday para as ruas e shoppings

    Criada pela Suno United Creators, a nova campanha da Americanas tem o mote ‘Black Cestas – Toda Sexta é Black Friday’. O mês de novembro terá uma sequência de oportunidades para o consumidor, a cada sexta-feira deste mês, dos dia 7 a 28, as promoções terão até 80% nas Black Cestas.

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    A campanha é estrelada por Paulo Vieira e aposta em experiências físicas e digitais integradas, que aproximam a marca dos consumidores em diferentes momentos da jornada de compra e que, este ano, sai das telas e lojas e vai para as ruas, em ação inédita de retail media.

    Uma Black Cesta motorizada – foto abaixo – vai circular pelos corredores de shoppings e lojas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza, anunciando as promoções do dia e interagindo com os clientes. Nas ruas, em parceria com a Uber, o conceito é levado para o trânsito, com carros adesivados e cestas no teto.

    A comunicação, em estratégia multicanal, conectará awareness à conversão por meio de filmes de TV, rádio, inserções em plataformas digitais e presença forte nas redes sociais. O digital da Americanas ainda incluirá lives, vídeos e conteúdos interativos no YouTube, Spotify, Meta, TikTok e portais de notícias.

    Washington Theotonio, CMO de Americanas, conta que “A Black Cestas é um novo capítulo da nossa estratégia de reconexão com o consumidor, levando a experiência da Black Friday para dentro da rotina das pessoas, em múltiplos pontos de contato’.

    A campanha também simboliza o novo ciclo da companhia, com foco em inovação, eficiência e experiência do cliente.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

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