O SBT e a N Sports adquiriram os direitos e a transmissão da Copa do Mundo da FIFA 26. Galvão Bueno, narrador esportivo de tantas e tantas Copas do Mundo e sócio da N Sports, comandará as principais transmissões, aquelas em que o Brasil participará. Tiago Leifert também participará do projeto.
Serão 32 jogos transmitidos, incluindo todas as partidas da seleção brasileira, independentemente da fase da competição e compartilhados com outra TV aberta. A operação será no modelo simulcast, ou seja, as emissoras compartilharão a mesma equipe em cada transmissão, oferecendo ao público a opção de assistir à partida na TV aberta (SBT) e nos canais lineares de TV por assinatura.
Recordista em narrações de Copa do Mundo, com participação em 13 edições consecutivas -1974 a 2022 -, Galvão Bueno comenta, entusiasmado sobre ser, mais uma vez, a principal voz brasileira do evento esportivo mais visto no planeta: “É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos”
Para Tiago Leifert essa parceria também representa um desafio: “Estou muito ansioso para fazer a Copa no SBT e aproveitar o DNA da empresa e a estrutura que temos aqui. Nós, do esporte, já estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender, tenho certeza”.
A Copa do Mundo da FIFA 2026 será a quinta edição da competição exibida pelo SBT. A primeira foi em 1986, no México; o SBT também levou ao ar as edições de 1990 e 1994. Agora, 28 anos depois, o SBT retorna ao evento esportivo.
O contrato para a Copa do Mundo da FIFA 26 foi assinado através de um sublicenciamento com a LiveMode no mercado brasileiro. Os detalhes completos do projeto, assim como toda a equipe que participará das transmissões, serão revelados em breve.



















