• Em ação criada pela Lovely, Bradesco lança o perfume Syllada para alertar sobre golpes financeiros

    O Bradesco lança uma nova campanha para prevenir seus clientes sobre golpes financeiros, sugerindo práticas mais seguras nas transações bancárias. Criada pela agência Lovely, a caçula do Grupo Dreamers, a ação aposta em um formato inusitado para mostrar que armadilhas financeiras podem parecer confiáveis logo de cara, mas escondem riscos.

    Publicidade

    A campanha começou com o lançamento do perfume Syllada, apresentado nas redes sociais como uma fragrância sofisticada e misteriosa. A atriz Bella Campos – e sua Maria de Fátima – e influenciadores de beleza, entretenimento e lifestyle divulgaram o produto sem revelar a conexão com o banco, despertando curiosidade e gerando repercussão. Apesar da embalagem ser de de um perfume, ao sentir o cheiro, ele era ruim, contrastando com a expectativa criada.

    Na sequência, o Bradesco abriu o jogo e o propósito da ação: Syllada não é um perfume real, mas uma metáfora criada para alertar sobre situações que, à primeira vista, podem parecer seguras ou vantajosas, mas também podem esconder armadilhas financeiras.

    Mais do que despertar atenção para os riscos, a ação pretende conectar o público com conteúdos educativos e orientações para evitar golpes. E para dar ainda mais peso à campanha, Gabriel Louchard, parceiro do Bradesco em outras campanhas de segurança, se junta a Bella Campos. Em quatro vídeos gravados pelo influenciador, é possível entender mais sobre como realizar transações digitais mais seguras e se manter longe de algumas das principais ciladas financeiras. O material está disponível nas redes sociais do banco ou em páginas de pesquisa.

    Daniell Rezende, diretor executivo de Criação da Lovely, conclui, reforçando o diferencial dessa ação, “Em que saímos completamente da linguagem usual para explorar ao máximo a metáfora de como ciladas financeiras podem parecer sedutoras, mas escondem riscos. Tem sido o máximo explorar os códigos de perfumaria para falar de um assunto completamente inusitado”.

    A campanha tem veiculação prevista em TV, digital, rádio, mídia impressa e OOH.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×