• Da família Bauducco para a sua família: Marcello Serpa assina prefácio de livro que conta a história da marca

    Designer mais premiado do Brasil, um dos nomes mais importantes da propaganda e não por acaso, o criador, na década de 1990, do mote ‘Da família Bauducco para a sua família’, Marcello Serpa assina o prefácio do livro ‘Se não tiver, a gente faz’, que conta a história de Massimo Bauducco, da empresa que leva o sobrenome que se tornou tão conhecido pelos brasileiros.

    Publicidade
    Publicidade

    O imigrante italiano Carlo Bauducco chegou ao Brasil na década de 1950, quando a palavra panettone era pouco ou quase nada conhecida por aqui. Com a experiência que adquiriu na área da confeitaria, o empreendedor decidiu produzir o tal “pão de Natal” em larga escala e torná-lo mais acessível aos brasileiros e, de quebra, matar um pouco da saudade de seu país de origem.

    Assim começou a empresa Bauducco, que se transformou na marca de alimentos mais amada do Brasil, – segundo o Instituto Hibou, em 2025 -, presente hoje em mais de 50 países, entre eles, os Estados Unidos. O livro, publicado pela Editora Companhia Nacional, apresenta a história de muitos desafios da trajetória de Carlo e seus irmãos e chega hoje às principais livrarias físicas e online do país, além das lojas da marca.

    Do primeiro empreendimento no Brás, passando pelo incêndio da primeira fábrica em Guarulhos em janeiro de 1981, até a criação da franquia Casa Bauducco, Massimo revela como a marca se tornou conhecida.

    E uma curiosidade: como uma empresa familiar passou por gerações com solidez, ainda que com percalços, e que o segredo para isso sempre foi os valores dos Bauducco como base para o sucesso. “Este livro não é uma biografia, mas uma narrativa sobre o empreendedorismo de uma família. A marca registrada da Bauducco é essa: a nossa essência”, conclui Massimo.

    Serviço:

    ‘Se não tiver, a gente faz – tradição, inovação e paixão: a receita de sucesso da família Bauducco’

    Autor: Massimo Bauducco

    Editora: Editora Companhia Nacional

     

     

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×