A Mosaico Media, representante comercial do UOL, Editora Globo e Sistema Globo de Rádio, entre outras plataformas de comunicação digital, movimentou sua operação no Rio de Janeiro e mexeu em seu board, contratando executivos conhecidos do mercado publicitário carioca: Fernanda Esteves, Helena Brasil e Henri Marques.
O sócio-diretor da Mosaico, Bruno Gonçalves, o Magão, explica que a iniciativa fortalece o relacionamento com o mercado carioca, além de ampliar os negócios combinando visão estratégica, inteligência de dados e soluções multiplataforma. “O investimento no Rio de Janeiro é um passo natural para a Mosaico, pois reafirma nosso compromisso em estar próximo de um mercado tão dinâmico e estratégico”, diz Magão.
Fernanda Esteves, executiva de vendas DMS e Range Media, há mais de 15 anos atuando em agências – como Artplan e Propeg -, operações digitais e veículos, lidera a integração comercial da DMS (Digital Media Strategic) e Range Media Mobile há mais de um ano no mercado carioca. O seu papel será o de consolidar o ecossistema de produtos da Mosaico com foco em gestão de campanhas, análise de resultados e inovação.
Helena Brasil, com mais de 15 anos de experiência, que esteve em agências como Artplan, Binder e VML, atuará como Planejamento Estratégico de Negócios Digitais. Ela chega na Mosaico para aprimorar a visão estratégica de negócios e para dar suporte inteligente ao time comercial do Rio em projetos de mídia digital, além de fortalecer o posicionamento do UOL, plataformas digitais e Kwai junto ao trade carioca.
Henri Marques assume a posição de executivo de vendas do UOL. Ele, que já atuou em empresas como Elemidia e Metrópoles e possui mais de 30 anos de mercado de comunicação e vendas de mídia, vai liderar a expansão comercial do UOL no Rio de Janeiro. Marques será o responsável pela prospecção e gestão de receitas publicitárias junto a clientes governamentais e privados, focando em mídia digital, branded content e soluções customizadas de comunicação.
Para Leonardo Freitas, sócio-diretor da Mosaico, a expansão no Rio representa um movimento estratégico que pretende, não apenas ampliar sua presença regional, como também aprimorar a entrega de valor aos seus clientes.
Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita: Fernanda, Henri e Helena.