Criada pela agência Suno United Creators, a nova assinatura da Americanas foi apresentada: ‘Tudo que você ama’. A ideia é adotar uma narrativa mais afetiva, inspirada na relação dos brasileiros com a marca.
A nova identidade foi construída a partir da interação com os consumidores, com pesquisas quantitativas e qualitativas, além de interações nas redes sociais e nas lojas físicas.
Washington Theotonio, CMO da Americanas, comenta a mudança: “Quando fizemos as pesquisas e pedimos para as pessoas responderem com um desenho à pergunta ‘Qual a relação que você tem com a Americanas?’, apareceu muito coração desenhado, algo que eu nunca tinha visto acontecer em nenhuma outra marca”.
A mudança de assinatura representa ainda um novo capítulo na estratégia de negócio da Americanas, com foco total no varejo e nas lojas enquanto frente de operação. “Precisávamos fazer essa atualização. A assinatura anterior nos trouxe até aqui e agora estamos em um novo momento: de reconhecer quem somos e a nossa conexão verdadeira com milhões de brasileiros”, conclui Theotonio.