Assunto sensível e necessário, a prevenção ao câncer de mama é tema central da campanha nacional ‘Se Cuidar é pra Vida Toda’, criada pela Calia Comunicação para o Ministério da Saúde, reforçando o Outubro Rosa, mas alertando que autocuidado e prevenção não devem se limitar apenas a esse mês do ano.
A ação nacional estará na TV, internet, no rádio e em painéis digitais, destacando que o autocuidado, a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero devem ser hábitos permanentes em todas as fases da vida.
A importância do diagnóstico precoce do câncer de mama também foi reforçada e serviu como mensagem principal, lembrando que, mesmo sem sintomas, é fundamental não pular essa etapa.
A campanha mostra ainda a importância do programa ‘Agora Tem Especialista do SUS’, que amplia o acesso à mamografia de rotina a cada dois anos.
A criação da campanha é de Filipe Fontes e Luciano Crispiniano com direção geral de Criação de Geisa Lopes.