A Propeg, inaugurada em 1965, completa 60 anos neste 2025. Isso não é novidade, afinal, a agência foi homenageada no Prêmio Colunistas Edição 2024 justamente por isso. A nova fase, sim, é novidade e é esse marco histórico que serve como ponto de partida para um movimento estratégico que pretende redesenhar o papel da Propeg para as próximas décadas.
À frente dessa iniciativa, Vitor Barros, CEO da agência, e Fábio Fernandes com sua FF Aceleradora Criativa, através do projeto que tem como objetivo reposicionar a Propeg de maneira independente, vibrante e comprometida com ideias que emocionem e transformem.
Para Fábio Fernandes, que conduzirá esse processo, “Esse é um movimento de reconexão com a essência da propaganda – emoção, surpresa e impacto real. O KPI da boa propaganda é arrepio, riso e surpresa. Emoção performa melhor do que insistência, perseguição e interrupção”.
“Independência é o que nos permite tomar decisões rápidas, sem amarras. Nosso foco está no cliente, na criatividade e na entrega de valor real. Essa liberdade é o motor da nossa evolução”, diz Vitor Barros.
Atualmente, a Propeg opera em seis escritórios – Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Recife e Salvador. Essa diversidade é ponto central do novo posicionamento da agência. E é Fernando Barros, Chairman da Propeg, quem fala sobre isso: “Estar presente em diferentes regiões não é apenas um diferencial geográfico, é uma fonte inesgotável de repertórios, talentos e sensibilidades. A criatividade nasce da observação da vida real – e o Brasil é o melhor laboratório do mundo para isso”.
Vitor Barros conclui: “A Propeg está se reinventando para continuar relevante, criativa e livre nos próximos 60 anos”.