• Caju faz Zeca Pagodinho querer se tornar CLT em nova campanha

    Zeca Pagodinho é protagonista pra lá de inusitado na campanha ‘Benefícios que dão vontade de ser CLT’, da Caju, empresa que oferece soluções para RH. A ação coloca o cantor em uma situação que ninguém jamais imaginou vê-lo: participando de uma entrevista de emprego.

    Publicidade

    A iniciativa foi criada em parceria com o estúdio criativo AKQA Casa e pretende mostrar, com muito bom humor, que a escolha certa de benefícios corporativos pode causar na estratégia das empresas.

    O gancho para a escolha de Zeca e para a criação da campanha foram inspirados pela entrevista que o cantor concedeu a Jô Soares em 1995, quando comentou que a pior coisa que fez na vida foi trabalhar.

    Zachary Fox, CMO da Caju, comenta que “É engraçado porque ele trabalha muito como artista, é muito famoso e ainda faz shows, além de ser relevante e amado pela maioria dos brasileiros. Ao mesmo tempo, hoje existe uma onda de influenciadores e famosos voltando para o regime CLT e, em paralelo, a Gen Z dizendo que não quer ser CLT, outra discussão relevante”.

    E o próprio Zeca Pagodinho fala sobre esse novo trabalho: “Quando ouvi a proposta da Caju, eu pensei: isso é a minha cara, tem tudo a ver comigo. Eu sempre disse que a pior coisa que fiz na vida foi trabalhar, né? Mas parece que o mercado de trabalho está mudando. Com tantos benefícios bacanas e flexibilidade, realmente dá vontade de ser CLT”.

    Para Felipe Petroni, Group Creative Director da AKQA Casa, que assina a campanha digital, “No cenário atual, no qual as pessoas buscam uma vida que caiba no emprego, e não o contrário, a campanha mostra que a criatividade alinhada a um profundo entendimento do mercado pode resolver desafios de negócio complexos”.

    Segundo dados do Novo Caged, o Brasil ultrapassou a marca de um milhão de novas vagas com carteira assinada apenas nos cinco primeiros meses de 2025, atingindo um total de 48,2 milhões de vínculos formais.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×