Zeca Pagodinho é protagonista pra lá de inusitado na campanha ‘Benefícios que dão vontade de ser CLT’, da Caju, empresa que oferece soluções para RH. A ação coloca o cantor em uma situação que ninguém jamais imaginou vê-lo: participando de uma entrevista de emprego.
A iniciativa foi criada em parceria com o estúdio criativo AKQA Casa e pretende mostrar, com muito bom humor, que a escolha certa de benefícios corporativos pode causar na estratégia das empresas.
O gancho para a escolha de Zeca e para a criação da campanha foram inspirados pela entrevista que o cantor concedeu a Jô Soares em 1995, quando comentou que a pior coisa que fez na vida foi trabalhar.
Zachary Fox, CMO da Caju, comenta que “É engraçado porque ele trabalha muito como artista, é muito famoso e ainda faz shows, além de ser relevante e amado pela maioria dos brasileiros. Ao mesmo tempo, hoje existe uma onda de influenciadores e famosos voltando para o regime CLT e, em paralelo, a Gen Z dizendo que não quer ser CLT, outra discussão relevante”.
E o próprio Zeca Pagodinho fala sobre esse novo trabalho: “Quando ouvi a proposta da Caju, eu pensei: isso é a minha cara, tem tudo a ver comigo. Eu sempre disse que a pior coisa que fiz na vida foi trabalhar, né? Mas parece que o mercado de trabalho está mudando. Com tantos benefícios bacanas e flexibilidade, realmente dá vontade de ser CLT”.
Para Felipe Petroni, Group Creative Director da AKQA Casa, que assina a campanha digital, “No cenário atual, no qual as pessoas buscam uma vida que caiba no emprego, e não o contrário, a campanha mostra que a criatividade alinhada a um profundo entendimento do mercado pode resolver desafios de negócio complexos”.
Segundo dados do Novo Caged, o Brasil ultrapassou a marca de um milhão de novas vagas com carteira assinada apenas nos cinco primeiros meses de 2025, atingindo um total de 48,2 milhões de vínculos formais.