A agência Nova criou a campanha de multivacinação do Ministério da Saúde, com o conceito “Vacinar é cuidar de quem você ama”, com Xuxa e Zé Gotinha, símbolo histórico das campanhas de imunização no país, como protagonistas.
A ideia é chegar até aqueles que cresceram, nos anos 1980 e 1990, assistindo a apresentadora, a “Rainha dos Baixinhos” e assim inspirar uma nova geração de pais e mães, alertando para que atualizem a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
O filme principal é marcado pela combinação de animação em 3D e live action.
Para Paulo Lima, diretor de Criação da agência, “Xuxa é uma figura que transcende gerações – representa confiança, carinho e uma relação genuína de afeto com o público. A campanha traduz esse vínculo em uma mensagem de responsabilidade e amor, transformando o apelo à vacinação em um gesto de cuidado entre pais e filhos”.
A campanha alerta para o Dia D da Vacinação de crianças e adolescentes, no próximo sábado, dia 18 de outubro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país.
A veiculação é nacional, em rádio, redes sociais, TV aberta, OOH e mobiliário urbano, e a campanha é parte da estratégia do Ministério da Saúde para a retomada da confiança na vacinação e ampliação da cobertura vacinal no Brasil.