Numa negociação que levou mais de um ano até a concretização do negócio, o Grupo Partners, conglomerado de comunicação corporativa de Minas Gerais, anunciou a aquisição de 100% das ações da agência Lápis Raro.
Para Carla Madeira, fundadora da Lápis Raro, “A decisão de fazer parte de um grande grupo de comunicação é resultado de uma estratégia iniciada há seis anos, período em que a agência fortaleceu suas lideranças, estrutura e processos internos. Esse movimento, desejado e planejado, garante que a mudança de controle não afete a operação, a cultura ou a qualidade das entregas”.
Fundada por mulheres, a Lápis Raro permanece sob a liderança da atual CEO, Grasiela Scalioni, ao lado da CCO (Chief Creative Officer), Cris Cortez. Com a negociação, Carla Madeira segue atuando como presidente do Conselho de Administração da empresa, posição que ocupa há dois anos.
“A aquisição da Lápis Raro integra a estratégia de expansão e diversificação do portfólio do grupo, unindo a força da comunicação corporativa à relevância criativa e estratégica da Lápis Raro. Tudo ficará melhor com a entrada da Lápis Raro. Novas oportunidades de expansão nacional, alinhadas à vocação integradora da empresa, trarão oportunidades de crescimento e reconhecimento. Queremos aprender e somar com a agência, que seguirá com autonomia sua trajetória vencedora”, afirma Dino Bastos, presidente do Grupo Partners.
Com escritórios em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo-SP, e São Luiz (MA), o Grupo Partners atua em 15 estados brasileiros e conta atualmente com mais de 500 colaboradores. Em fase de expansão, a holding projeta um faturamento agregado superior a R$ 100 milhões até o fim de 2026.
Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita: Luiza Lacerda, Dino Sávio, Cris Cortez, Grasi Scalioni, Dino Bastos e Carla Madeira.