Quem ainda não ouviu histórias de crianças que fizeram compras online sem os pais saberem? De olho nisso, a Lovely, agência do Grupo Dreamers, criou campanha de Dia das Crianças para o Bradesco, alertando sobre a importância de conversar sobre educação financeira ainda na infância.
A comunicação mostra situações reais em que crianças utilizaram cartões dos pais para gastos inusitados. A proposta é transformar episódios cotidianos em uma oportunidade para o diálogo, incentivando que a formação de hábitos financeiros seja feita de forma orientada e não apenas por tentativa e erro.
No filme de lançamento, crianças relatam suas próprias experiências e mostram que aprender a lidar com dinheiro pode ser mais simples quando o tema faz parte da rotina familiar. A campanha inclui também conteúdos digitais com a participação de um especialista em educação infantil, comentando os casos e oferecendo orientações práticas para apoiar os pais.
Para Daniel Rezende, ECD da Lovely, “Essas notícias sempre carregam um certo carisma porque elas mostram crianças sendo crianças. E foi exatamente isso que a gente quis trazer para a campanha. Até pra mostrar que uma conversa leve e próxima com a criança pode ensinar coisas muito importantes, que vão fazer a diferença quando ela crescer”.