Inspirada por um dos símbolos brasileiros, o cachorro caramelo, protagonista de ‘Caramelo’, novo filme brasileiro de streaming, a Chevrolet, em parceria com a Netflix, lançou ativação inédita. O projeto resultou na criação de um único exemplar do Tracker Caramelo, em cor inédita, escolhida a partir de 22.918 fotos de cães enviadas por tutores de todo o país.
O veículo será leiloado e o valor arrecadado será integralmente destinado ao Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e à adoção responsável de animais.
A escolha da cor acabou envolvendo o público, fãs da Netflix foram convidados a enviar imagens de seus cães por WhatsApp e as fotos formaram uma paleta coletiva de tons, que serviu de base para chegar ao “tom mais caramelo do Brasil”. Além da participação popular, a campanha se desdobra com os conteúdos digitais em parceria com o ator Rafael Vitti, protagonista de ‘Caramelo’.
A iniciativa foi criada pela WMcCann, em parceria com a Netflix, que também apoia, junto com o Instituto Caramelo e a Chevrolet, a campanha de adoção de cachorros.
Para Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix para a América Latina, “O mais especial desse projeto é que conseguimos unir tudo o que o filme ‘Caramelo’ representa, com a força da cocriação com marcas. Esse movimento inspirou a criação da cor do carro e do filme principal da campanha”.
O cachorro caramelo já fazia parte da comunicação recente da Chevrolet. Na campanha do novo Tracker, ‘Evoluímos onde mais importa’, o personagem foi o companheiro da protagonista. Agora, com o Tracker Caramelo, a marca transforma essa relação emocional em um projeto de engajamento e impacto social.