A campanha do Sebrae, ‘Compre do Pequeno’, assinada pela agência Nova, foi criada para reforçar a importância dos pequenos negócios na vida cotidiana dos brasileiros e na movimentação da economia local.
A estreia da campanha acontece amanhã, dia 4 de outubro, no ‘É de Casa’, na TV Globo, com ação de merchandising no programa, além de veiculação nas demais mídias e canais a partir de domingo, dia 5 de outubro. A ideia principal é estimular a população a participar ativamente desse movimento, comprando e divulgando os pequenos empreendimentos que fazem parte do dia a dia das comunidades onde cada um vive.
Segundo Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae Nacional, “Os pequenos negócios fazem parte da nossa identidade. Eles constroem vínculos com as comunidades e oferecem muito mais do que produtos. Oferecem confiança, proximidade e pertencimento. É por isso que a gente acredita que comprar do pequeno é fortalecer o que é da gente”.
Paulo Lima, diretor de Criação da Nova, conta que o ponto de partida foi o vínculo afetivo que as pessoas têm com os pequenos negócios. “Queríamos traduzir essa relação em uma linguagem próxima, simples e verdadeira. Comprar do pequeno é um gesto de valorização da nossa identidade e cumplicidade com todos os empreendedores que fazem parte da nossa vida”.
No plano de mídia, TV aberta, rádio, ativações digitais e projetos especiais, como branded mission no TikTok, patrocínio de playlist no Spotify, Masthead no YouTube e ações de merchandising.